X

Geral

Polícia Militar reforça o policiamento de Carnaval na Capital e no interior

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul inicia nesta sexta-feira (9.2) a Operação Carnaval 2018, que tem por objetivo intensificar as ações policiais para garantir e preservar a integridade dos foliões, assim como manter a ordem pública nas rodovias e estradas estaduais durante o período de carnaval. As ações se estendem até o dia 15 de fevereiro (quarta-feira), e estão sendo desenvolvidas em todo o Estado.

Na Capital o policiamento neste ano será intensificado nos principais pontos de aglomeração, sendo confirmado que o policiamento contará com reforço de 400 alunos dos cursos de Formação de Cabos e Sargentos, que estarão atuando nas unidades, assim como na Esplanada Ferroviária e na Praça do Papa, onde estão previstas comemorações de Carnaval.

Em relação ao interior do Estado, haverá o reforço de 177 policiais militares para este Carnaval. Eles serão distribuídos para atender as cidades de: Bataguassu, Fátima do Sul, Ivinhema, Costa Rica, Inocência, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Bodoquena, Bonito, Corumbá, Miranda, Nioaque, Porto Murtinho e o distrito de Piraputanga, onde ocorre uma grande concentração de foliões e turistas.

As abordagens também serão intensificadas para garantir a segurança dos foliões nas cidades e nas estradas. Como nessa época normalmente se verifica o aumento do consumo de bebidas alcoólicas, as ações de policiamento terão o objetivo de coibir ocorrências de desinteligência, rixa e condução de veículos por condutores em estado de embriaguez.

O comandante-geral da PM, coronel Waldir Ribeiro Acosta, reforça o compromisso da Polícia militar com a sociedade sul-mato-grossense, lembrando de algumas dicas de segurança para este Carnaval:

? Se for viajar faça revisão no veículo;

? Respeite o limite de velocidade e não dirija sob o efeito de álcool, se estiver muito cansado ou sob efeito de substância entorpecente;

? Mantenha-se hidratado bebendo muita água e respeite os limites do seu corpo;

? Evite brigas, a maioria das ocorrências de carnaval poderiam ser evitadas com um pouco de consciência e respeito ao próximo;

? Menores não deverão ser deixados sem os cuidados de um adulto responsável, sozinhos ou em casa;

? Se algum amigo estiver causando confusão, ajude ele à ir embora;

? Dê a seus filhos papel com telefones de emergência e o endereço de casa, ensine a eles como pedir ajuda ao policial mais próximo;

? É proibido vender ou entregar bebida alcoólica a menores e a pena para quem faz isso pode chegar à quatro anos de detenção.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Falece a professora e influenciadora digital Ana Azevedo

AQUIDAUANA

Falece a professora e influenciadora digital Ana Azevedo

Conhecida epela alegria e dedicação à educação, Ana Azevedo, de 34 anos, lecionava na Escola Estadual Cândido Mariano e deixa dois filhos, familiares, amigos e fãs do trabalho

9º BE Cmb divulga nota após prisão de sargento em Aquidauana

ACIDENTE DE TRÂNSITO

9º BE Cmb divulga nota após prisão de sargento em Aquidauana

Militar foi preso em flagrante após acidente envolvendo carro e moto; ocorrência é investigada pelas autoridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo