X

Senar MS

Programa Agrinho: a produção de água no campo é tema escolhido para 2018

Maior programa de responsabilidade do Sistema Famasul vai contemplar 200 mil crianças em MS

Compartilhe:

A-

A+

De interesse mundial, a gestão da água tem despertado a atenção de toda comunidade para ações que fomentem o uso racional desse que é o maior recurso natural do planeta.

Com a finalidade de divulgar as iniciativas do campo que valorizam o ciclo da água, bem como promover a produção de água paralela à produção de alimentos, o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural lança como tema do programa Agrinho 2018: “Produzindo água no campo: o Agro preservando o maior bem da Terra”.

O presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, explica que a proposta do tema é incentivar as crianças e toda comunidade escolar, participantes do Agrinho, maior programa de responsabilidade social da instituição, na valorização dos recursos hídricos por meio da educação.

“A água é fundamental para a produção de alimentos, fibras e energias e o produtor rural, ao aderir tecnologias e sistemas que possibilitam a preservação desse recurso natural, tem colaborado de forma expressiva com a produção e preservação da água. Dentre os principais exemplos, estão como o plantio direto e os processos de integração – ILP (integração lavoura e pecuária) e ILPF (integração lavoura-pecuária-floresta) – que resultam em maior produtividade por área cultivada e conservação do solo. Mato Grosso do Sul é referência na adoção dessas tecnologias e é com muita alegria que vamos trabalhar esse tema com mais de 200 mil alunos das escolas públicas do estado”.

Em 2018, o programa expandiu as ações e vai envolver mais de 10 mil professores e 520 escolas e em 66 municípios.  Destes, Bonito, Campo Grande, Corguinho, Dourados, Douradina, Glória de Dourados, Laguna Carapã, e Mundo Novo receberão pela primeira vez as ações do programa.

Sobre o Agrinho – o programa tem como objetivo geral promover a reflexão sobre temas, como: ética, cidadania, saúde, responsabilidade social, meio ambiente, diversidade cultural, consumo e sustentabilidade, com foco na conexão campo-cidade, por meio da promoção social do homem e da mulher do campo. Participam do projeto estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, matriculados nas escolas da Rede Pública de Ensino.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DOF apreende carro com quase meia tonelada de maconha na MS-166

FRONTEIRA

DOF apreende carro com quase meia tonelada de maconha na MS-166

Veículo foi localizado fora da pista na região de Cabeceira do Apa; nenhum suspeito foi encontrado

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

EDUCAÇÃO

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

Provas serão aplicadas em dois domingos de novembro; mudanças na redação estão previstas apenas para 2028

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo