As passarelas e faixas de pedestres localizadas em rodovias ou estradas vicinais de Mato Grosso poderão receber iluminação, caso seja aprovado Projeto de Lei apresentado na sessão desta terça-feira (24), pelo deputado estadual Cabo Almi (PT). A proposta também determina que sejam respeitadas as condições de acessibilidade para pessoas com deficiência e idosos.
Em rodovias administradas por concessionárias, a obrigação de instalação de iluminação deverá constar nos contratos ou aditivos. De acordo com o autor do projeto, grande parte dos atropelamentos acontece próximo às passarelas ou passagem de pedestres.
“Equipamentos de segurança, iluminação pública e infraestrutura adequada podem evitar mortes dos pedestres. A iniciativa de apresentar este projeto é pelo fato de que a preservação da vida não pode ficar reduzida somente à discussão sobre a responsabilidade pela instalação da rede de iluminação”, disse Cabo Almi.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo