X

Reforço

Exército doa caminhões para a Polícia e o Corpo de Bombeiros de MS

Compartilhe:

A-

A+

Quatro caminhões do Exército Brasileiro foram doados para as forças de segurança pública de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (28.5). Dois veículos foram entregues à Polícia Militar e outros dois ao Corpo de Bombeiros.

Com as presenças do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Antônio Carlos Videira, a cerimônia de doação foi realizada na sede do Comando Militar do Oeste (CMO), em Campo Grande.

O Exército foi representado pelo chefe do Centro de Coordenação de Operações, general de Brigada Carlos Henrique Teche. “A doação dos caminhões fortalece as estruturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que têm ligações históricas com o Exército em Mato Grosso do Sul”, discursou.

Reinaldo Azambuja falou da integração entre as instituições. “Temos conseguido implementar muitas ações no Estado em várias áreas graças ao apoio do Exército. A doação de hoje mostra o espírito de solidariedade do Exército com as forças estaduais”, afirmou.

Os caminhões da marca Mercedes Benz foram totalmente reformados pelo Exército Brasileiro e entregues em plenas condições de uso. Cada veículo possui capacidade para transportar 23 passageiros ou cinco toneladas de cargas.

“Dos caminhões entregues um ficará com a Polícia Militar Ambiental (PMA), outro seguirá para 3º Batalhão da Polícia Militar em Dourados e dois irão para o Corpo de Bombeiros. Eles serão utilizados para o transporte da tropa e de materiais, principalmente em locais de difícil acesso”, explicou Videira.

Em 2016, outros três caminhões foram doados pelo Exército ao Estado. Também estiveram presentes na cerimônia os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, os coronéis Waldir Ribeiro Acosta e Joilson do Amaral, respectivamente.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Ação policial recupera implemento agrícola furtado de fazenda em Aquidauana

ZONA RURAL

Ação policial recupera implemento agrícola furtado de fazenda em Aquidauana

Equipamento foi levado da Fazenda Taboco na noite de domingo; caminhão suspeito de transportá-lo também foi localizado

Câmara de Aquidauana elege nova Mesa Diretora para 2027/2028

POLÍTICA

Câmara de Aquidauana elege nova Mesa Diretora para 2027/2028

Chapa "Um Novo Tempo" foi eleita com 12 vereadores presentes; Wezer Lucarelli assume a presidência pela segunda vez

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo