X

Turismo

Bonito recebe missão técnica do município de Capitólio, Minas Gerais

Cidade turística, o setor de serviços do município representa 65% do PIB.

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), recebeu nesta semana a visita de uma missão técnica do município de Capitólio (MG), organizada pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O objetivo da missão, composta por representantes do setor público e do setor privado daquele município, é conhecer o modelo de gestão turística e ambiental implantado em Bonito, incluindo os trabalhos desenvolvidos pelo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e a utilização do voucher único.

Integrada pelo prefeito do município mineiro, José Eduardo Terra Vallory, a missão técnica foi recebida pelo prefeito de Bonito, Odilson Soares, acompanhado pelo presidente do COMTUR, Cícero Peralta, e pela secretária de Governo, Terezinha Braga.

MUNICÍPIO TURÍSTICO

O município de Capitólio, em Minas Gerais, tal como Bonito, é uma cidade que tem no turismo uma das suas principais atividades econômicas, com o setor de serviços já representando 65% do PIB municipal.

De acordo com o site da prefeitura do município, Capitólio possui mais de 20 hotéis e pousadas, cerca de 1.500 leitos, além de área de camping e casas de lazer para alugar. O movimento turístico da cidade, por sua vez, estaria em torno de 4 mil pessoas nos fins de semana e 20 mil nos feriados prolongados - como o Carnaval.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 32 vagas de emprego nesta terça

OPORTUNIDADES

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 32 vagas de emprego nesta terça

Oportunidades contemplam vagas locais e regionais; atendimento ocorre das 07h às 13h

Quarta amanhece com sol e terá máxima de 37°C em Aquidauana

Calor aumenta

Quarta amanhece com sol e terá máxima de 37°C em Aquidauana

Calor aumenta no município e região; não há expectativa de chuva

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo