X

Fronteira

Fazendeira é autuada em quase meio milhão por desmatar área protegida

A madeira da área desmatada não foi localizada na propriedade rural

Compartilhe:

A-

A+

Fazendeira de 43 anos foi autuada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em quase R$ 500 mil por desmatamento de área protegida em uma propriedade rural de Porto Murtinho.

Conforme a PMA, uma equipe estava fazendo levantamento de áreas desmatadas na região, quando foi localizada 62,90 hectares destruídos dentro de área protegida de Mata Atlântica em uma fazenda, distante a cerca de 160 quilômetros da cidade.

Segundo a polícia, as árvores foram derrubadas para o plantio de pastagem e lavoura. A madeira da área desmatada não foi localizada na propriedade rural.

A fazendeira foi multada em R$ 440.300,00 mil, além de ser autuada por crime ambiental. Ela também foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (Prada) junto ao órgão ambiental estadual.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Feirinha de Anastácio reúne grande público em noite de show e conscientização

Agricultura Familiar

Feirinha de Anastácio reúne grande público em noite de show e conscientização

Evento começou às 15h e seguiu até a noite; apresentação de Gleici Helena e ação do Outubro Rosa marcaram a programação

Ação do Governo de MS leva saúde e assistência social a ribeirinhos

Pantanal

Ação do Governo de MS leva saúde e assistência social a ribeirinhos

Mais de 400 pessoas receberam atendimento em Porto Morrinho; iniciativa reuniu vacinação, emissão de identidade e acesso a programas sociais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo