X

Ladário

Menino de 6 anos surpreende ao doar mesada para amigo disputar Mundial de Karatê no Chile

De acordo com a família, Dahud Junior treina com Juliano, de 14 anos, em uma academia de Ladário (MS).

Compartilhe:

A-

A+

Ao receber a terceira mesada e em seguida doar para um amigo para ajudá-lo nos custos da viagem de um campeonato mundial de Karatê, no Chile, Dahud Junior de Freitas Vaz, de 6 anos, surpreendeu a todos com a atitude solidária. O pai do estudante, Dahud Altiva Vaz, disse que ficou surpreso e ao mesmo tempo, emocionado do filho ajudar o atleta que tanto o inspira.

“Eu não acreditei quando ele falou que doaria o dinheiro, pois estamos no mês das crianças e ele poderia escolher o brinquedo que coubesse no orçamento dele. Achei uma atitude nobre e de coração, afinal, a iniciativa partiu dele”, explicou.

Conforme o pai, o garoto que há seis meses pratica karatê em uma academia de Ladário, disse que a atitude de dar uma mesada para o filho, é para que ele já pudesse começar a entender o valor em conquistar as coisas e também para ensiná-lo sobre a importância de ter controle sobre a vida financeira. Mas lembra, que na decisão de dar o dinheiro, apenas o questionou se ele tinha certeza. Resposta positiva em cooperar com a viagem do amigo de treino.

Na entrega do dinheiro, o garoto ainda escreveu um bilhete: “Para meu amigo, Júlio César, com muito carinho, boa sorte campeão!”. A mãe do estudante, Maria Esther Vaz, reforça que o jovem atleta, é uma inspiração para o filho e ainda acrescenta: " Júlio é um garoto prodígio no esporte e ele se tornou um exemplo pela pessoa que ele é e pelos títulos que conquista. Meu filho sempre fala: vou treinar muito para ser igual a ele", conta.

O valor que não foi revelado, foi suficiente para mobilizar amigos a ajudar o jovem atleta de 14 anos, Julio Cesar Garcia que embarca no próximo dia 21 de outubro e ficará cerca de 7 dias em Santiago, no Chile, onde disputa o Campeonato Mundial de Karatê Olímpico.

De acordo com o pai de Julio, Juliano Garcia, a atitude do pequeno Dahud deixou todos surpresos, pois afirma que a família e amigos estão na mobilização para arrecadar dinheiro para ajudá-lo: "Mais do que a grana, o garoto escreveu um bilhete incentivando-o a persistir e dizendo que ele é um campeão. Eu realmente fiquei emocionado", relembra.

Conforme Juliano, o filho treina há 10 anos e começou a praticar o esporte junto com ele e a esposa, que decidiram abandonar o karatê para somente investirem no filho. Nesta quinta-feira (10), o jovem, conquistou o primeiro lugar do campeonato brasileiro de karatê, realizado em Uberlândia (MG).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Feirinha de Anastácio reúne grande público em noite de show e conscientização

Agricultura Familiar

Feirinha de Anastácio reúne grande público em noite de show e conscientização

Evento começou às 15h e seguiu até a noite; apresentação de Gleici Helena e ação do Outubro Rosa marcaram a programação

Ação do Governo de MS leva saúde e assistência social a ribeirinhos

Pantanal

Ação do Governo de MS leva saúde e assistência social a ribeirinhos

Mais de 400 pessoas receberam atendimento em Porto Morrinho; iniciativa reuniu vacinação, emissão de identidade e acesso a programas sociais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo