X

Saúde

Cinco leitos de UTI são ativados em Naviraí para pacientes com Covid-19

Cidade já tinha ativado outros cinco leitos em julho

Compartilhe:

A-

A+

Mais cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) serão ativado na tarde desta sexta-feira (14) no Hospital Municipal de Naviraí. Os leitos são para tratamento de pacientes graves de Covid-19. No último dia 27, o hospital recebeu da Secretaria de Estado de Saúde (SES) outros cinco leitos para esta mesma finalidade.

Conforme divulgado pelo Governo do Estado, a montagem dos leitos de UTI em Naviraí foi possível a partir de trabalho conjunto do Governo do Estado, Prefeitura de Naviraí e iniciativa privada, por meio da empresa JBS. Além de recursos financeiros, as parcerias envolvem doação de equipamentos como ventiladores pulmonares, bombas de infusão, desfibriladores, monitores multiparamétricos e outros.

“Hoje temos estrutura hospitalar com leitos de UTI em todas as onze microrregiões do Estado. Os 10 leitos de Naviraí proporcionam atendimento aos naviraienses e moradores de cidades vizinhas, evitando a necessidade de deslocamento para outras cidades, como Dourados ou Campo Grande”, explica o secretário de Saúde, Geraldo Resende.

O prefeito Izauri Macedo também destaca a união de esforços com o Governo do Estado. “Essa providência é um marco na história da saúde pública de Naviraí. Estamos felizes por esta conquista há muito tempo esperada pela população. Inicialmente, essas unidades darão atendimento preferencial para o tratamento da Covid-19 e, futuramente, será disponibilizada para os atendimentos de urgência e emergência em nosso Hospital Municipal”.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PMA encontra mais de 134 quilos de pescado no porta-malas de carro em MS

PESCA IRREGULAR

PMA encontra mais de 134 quilos de pescado no porta-malas de carro em MS

Abordagem ocorreu na MS-467, em Porto Murtinho; carga incluía dourados, espécie com captura e transporte proibidos no estado

Indígenas de Aquidauana atuam em operação de combate ao fogo no Xingu

Incêndios florestais

Indígenas de Aquidauana atuam em operação de combate ao fogo no Xingu

Equipe da Aldeia Ipegue, no distrito de Taunay, está mobilizada em Mato Grosso; trabalho já se estende há cerca de dois meses

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo