X

O Guia de pesca Bruno Jorge viveu, neste sábado (24), a “emoção inexplicável” que todo pescador sonha em sentir, mas que é privilégio de poucos. Durante expedição pelo Rio Dourados, em Fátima do Sul, ele fisgou um pintado de 1,72 metro, segundo ele, um recorde em Mato Grosso do Sul.

O belíssimo e esplendoroso animal, é claro, foi solto, ao som de “vai para a vida”, mas, antes disso, deixou o pescador, amigos e clientes encantados com tamanha majestade.

“A emoção foi inexplicável. Acordamos cedo e já no primeiro arremesso, às 6 horas, engatei um pintado. Tiramos da água, medimos e deu 1,49 metro. Agora, no final da tarde, por volta das 17h15, engatei esse bicho aí”, conta Bruno.

Todo o procedimento de capturar, tirar o animal da água, medir e devolvê-lo ao rio, durou cerca de 20 minutos “de briga”. “Eu estava fora de mim, não pensava em mais nada. Só naquele peixe. Eu queria ver ele. Esse peixe precisa ser preservado e que cenas como essa aconteçam mais vezes no nosso rio”, pontua.

Ele narra que nem por um momento pensou em dar outro destino para o Pintado, que não fosse devolvê-lo ao rio, mas espera, como apaixonado pela pesca, sentir essa emoção novamente.

“Um peixe, digamos, pré-histórico, experiente naquele rio e ele tinha que voltar para a vida, não pode matar nunca um peixe desse. Graças a Deus conseguimos embarcar ele, fizemos as fotos e devolvemos ele para o rio, para a vida, que é o lugar dele, na água. Mantivemos ele dentro da água, para ficar bem oxigenado, para ficar forte para ir embora. Espero, como pescador, sentir essa emoção novamente”, afirma.

Ele agradece a ajuda recebida no momento da captura e alerta para a preservação do rio e da espécie.

“Tem que ter a soltura desse peixe, ele não merece morrer. E cumprimos nosso objetivo, que é cuidar e preservar da vida no nosso rio. Poucos no Brasil tem peixes como esse. Muita gente de fora tem vindo, até pessoas de outros países. Só tenho a agradecer a todo mundo que me ajudou ali no momento”, finaliza.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Centenas de fiéis participam de celebração de Aparecida na Estrada Parque

AQUIDAUANA

Centenas de fiéis participam de celebração de Aparecida na Estrada Parque

Tradicional cerimônia em Piraputanga reuniu devotos se encontraram para homenagear a santa em uma programação marcada pela oração, pela união das famílias e pela demonstração de fé.

Aquidauana terá segunda-feira de tempo firme e temperaturas de até 31°C

METEOROLOGIA

Aquidauana terá segunda-feira de tempo firme e temperaturas de até 31°C

Não há previsão de chuva para esta segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo