X

Imunização

Após convocação de mutirão, MS utiliza 76% do estoque de vacinas

Do total de 319 mil doses utilizadas pelos municípios, 232.516 se referem à primeira aplicação

Compartilhe:

A-

A+

Até a noite desta quarta-feira, 24 de março, 319.070 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em todo o Mato Grosso do Sul. Dois dias depois de o governador Reinaldo Azambuja convocar mutirão para a vacinação, o Estado contabiliza o uso de 76% do estoque de 420.319 imunizantes recebidos do Ministério da Saúde.

Do total de 319 mil doses utilizadas pelos municípios, 232.516 se referem à primeira aplicação e 86.554 à segunda. Os números são do Vacinômetro-MS, ferramenta da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MS) alimentada com informações enviadas pelos municípios.

Conforme os dados tabulados até a noite de ontem, as cidades que mais vacinaram, considerando duas doses, foram Campo Grande (96.692 aplicações), Dourados (24.369), Corumbá (11.931), Aquidauana (10.408), Três Lagoas (10.100), Miranda (9.704) e Amambai (9.526).

A imunização contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul começou em 18 de janeiro pelos grupos prioritários, compostos por profissionais de saúde, indígenas aldeados, idosos vivendo em instituições de longa permanência e pessoas com deficiências institucionalizadas.

Nesta semana, Reinaldo Azambuja pediu empenho das equipes técnicas de saúde dos 79 municípios para ampliar a cobertura vacinal em Mato Grosso do Sul e aumentar o número de pessoas protegidas. Segundo ele, novas remessas de vacinas irão chegar regularmente ao Estado.

De acordo levantamento do jornal Folha de S. Paulo, Mato Grosso do Sul é o segundo estado brasileiro com melhor desempenho na vacinação, só perdendo para o Amazonas. Aqui, 11% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante. Outros 4,1% receberam a segunda.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Aquidauana amanhece com céu claro e terá calor de 35° C nesta quinta

Meteorologia

Aquidauana amanhece com céu claro e terá calor de 35° C nesta quinta

Previsão indica predomínio de sol na região; há possibilidade de pancadas de chuva a partir do período da tarde

Anastácio tem 20 vagas em curso técnico gratuito de zootecnia do Senar

Informe publicitário

Anastácio tem 20 vagas em curso técnico gratuito de zootecnia do Senar

Seleção oferece 510 vagas em 13 cidades sul-mato-grossenses; inscrições seguem até 24 de novembro, com opções presenciais e semipresenciais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo