X

Pandemia

Após reclamação, Santa Casa recebe remédio usado em UTI para mais dois dias

Maior hospital do Estado usa 250 ampolas por dia e recebeu 325

Compartilhe:

A-

A+

Após emitir nota pública com apelo à Secretaria do Estado de Saúde (SES) por medicamento que faz parte do kit intubação, a Santa Casa recebeu do governo de Mato Grosso do Sul 325 ampolas do rocurônio, bloqueador muscular utilizado em pacientes intubados. Porém, o consumo médio diário deste medicamento é de 250 ampolas diárias. A quantidade enviada pelo Estado é suficiente apenas para domingo e parte da segunda-feira.

Na manhã de sábado (03), o hospital havia emitido nota informando que não estava na lista da SES na distribuição de medicamentos feita em  hospitais públicos e particulares na quinta-feira (1º).

Em nota emitida na noite deste sábado (03), o hospital afirma que foi informado pelo governo de que não recebeu os medicamento antes, pois havia "priorizado o envio de medicamentos para hospitais que, naquele momento, apresentavam m aior necessidade e, por isso, a Santa Casa de Campo Grande não havia sido contemplada", diz a nota.

A Santa Casa é o único hospital público de Campo Grande que está recebendo pacientes não-covid e é usado como retaguarda na pandemia, destinou 120 leitos exclusivos para pacientes com o novo coronavírus para atender a necessidade do poder público.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Anastácio tem 20 vagas em curso técnico gratuito de zootecnia do Senar

Informe publicitário

Anastácio tem 20 vagas em curso técnico gratuito de zootecnia do Senar

Seleção oferece 510 vagas em 13 cidades sul-mato-grossenses; inscrições seguem até 24 de novembro, com opções presenciais e semipresenciais

Agricultura familiar de Nioaque recebe apoio com fertilizante orgânico

Trabalho no campo

Agricultura familiar de Nioaque recebe apoio com fertilizante orgânico

Oito famílias serão beneficiadas; cada produtor receberá 17,75 toneladas do insumo

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo