X

Covid-19

Na linha de frente da informação, sindicato de jornalistas pede prioridade na vacina

Profissionais pedem imunização contra a doença

Compartilhe:

A-

A+

Na linha de frente desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os profissionais da imprensa estão todos os dias se colocando em alto risco de contágio para levar a informação a população, nesse sentido o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS) pediu a Secretaria do Estado de Saúde (SES) e a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) de Campo Grande que a categoria seja incluída como grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19. 

O presidente do Sindicato, Walter Gonçalves Filho, disse que no início da vacinação não eram muitas doses disponibilizadas, mas que no momento houve aumento na produção de doses e também na destinação dos imunizantes pelo Ministério da Saúde. "Não tinha vacina no início nem para os da Saúde e agora que aumentou o fluxo de vacinação, e também aumentou de casos de jornalista infectados", ressaltou o presidente.

A imprensa de Mato Grosso do Sul perdeu cerca de sete profissionais para a Covid-19, entre eles o ex-secretário de Comunicação do governo do Estado, Guilherme Filho, do fotógrafo do Correio do Estado, Valdenir Rezende. Além das vítimas, vários outros foram contaminados pela doença, a jornalista Suzan Benites é uma delas. Suzan testou positivo para o novo coronavírus ao mesmo tempo que o pai, a mãe e o irmão, apenas ela sobreviveu as complicações da doença.

O pedido de Walter é para que cerca de 500 profissionais sejam vacinados em Campo Grande e outros 400 no interior do Estado. "O Sinjor representa Campo Grande e outros 53 municípios. Aí temos o Sinjorgran (Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados) em Dourados que representa 25 cidades", destacou. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Anastácio tem 20 vagas em curso técnico gratuito de zootecnia do Senar

Informe publicitário

Anastácio tem 20 vagas em curso técnico gratuito de zootecnia do Senar

Seleção oferece 510 vagas em 13 cidades sul-mato-grossenses; inscrições seguem até 24 de novembro, com opções presenciais e semipresenciais

Agricultura familiar de Nioaque recebe apoio com fertilizante orgânico

Trabalho no campo

Agricultura familiar de Nioaque recebe apoio com fertilizante orgânico

Oito famílias serão beneficiadas; cada produtor receberá 17,75 toneladas do insumo

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo