X

Dia do Trabalhador

Profissionais que não pararam na pandemia dão dicas de proteção sanitária no ambiente de trabalho

Compartilhe:

A-

A+

Eles não trabalham em hospitais, mas estão na linha de frente das atividades essenciais e estão seguindo suas funções regularmente durante a pandemia. Todos concordam que a vida mudou. Operadores de caixa, açougueiros, auxiliares administrativos, líderes de apoio e equipes de limpeza atuantes em supermercados e atacarejos mostram resiliência e adaptação às novas necessidades no ambiente de trabalho, neste último ano. E ainda dão dicas de higienização, cuidados e proteção para desempenhar o trabalho, atender ao público e manter-se saudável.

Luciano Mariano da Silva é encarregado de açougue, na rede de atacarejos Fort Atacadista, e conta que ao chegar em seu setor de trabalho, já faz a higienização das botas, lava bem as mãos, descarta a máscara em uso, trocando-a por uma limpa e coloca a touca descartável. Devido ao cargo de liderança, Luciano reforça diariamente a importância destes cuidados, aos demais integrantes da equipe de açougue.

“Em nossa área que era limpa sempre, agora aumentamos a frequência. Os balcões são higienizados várias vezes ao dia e a orientação é para que toda vez que se tocar em produtos, a dica é lavar as mãos em seguida. É importante seguirmos estes procedimentos, de lavagem das mãos, uso de máscara e do álcool em gel em casa, no serviço e também ao circular nas ruas no trajeto do trabalho”, aconselha Luciano.

A auxiliar administrativo, também do Fort Atacadista, Larissa Brito da Costa Ferreira conta que existem duas formas de bater o ponto, com o cartão, ou inserindo a digital. “Eu prefiro usar apenas o cartão, nada de tocar com as mãos, é mais seguro”, reforça. Larissa chega no trabalho, higieniza as mãos, troca a máscara usada pela limpa e inicia suas atividades. “E toda vez que atendo pessoas ou pego em produtos, logo em seguida lavo as mãos e passo álcool em gel, principalmente nas superfícies que tenho contato ao longo do dia”, comenta.

A pandemia está em curso há pouco mais de um ano e este enfrentamento está promovendo a criação de novos hábitos e uma consciência de saúde e cuidados sanitários que têm a tendência de continuar mesmo após a pandemia no universo corporativo.

“O mundo vai ser diferente após o Coronavírus e a nossa capacidade em reagir com rapidez aos novos desafios será um diferencial que beneficiará as equipes de colaboradores e o público consumidor”, relata Aguimar Santana, gerente de operações do Fort Atacadista em Mato Grosso do Sul. “Neste Dia do Trabalhador é gratificante constatar que nossos colaboradores vestiram a camisa da prevenção e estão aptos a atender o público com alegria e segurança”, finaliza Aguimar.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Pontes da área rural de Bonito passam por recuperação

INFRAESTRUTURA

Pontes da área rural de Bonito passam por recuperação

Serviço busca dar mais segurança ao tráfego de moradores e produtores; Ponte Palharin teve recuperação concluída em 30 de setembro

Chuva provoca interdição de rodovia que liga Corumbá à Bolívia

Medida temporária

Chuva provoca interdição de rodovia que liga Corumbá à Bolívia

Trecho da Ramão Gomes foi fechado após enxurrada atingir a pista e o acostamento; condutores devem utilizar acesso pela Agesa

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo