X

Corumbá

Saúde abre vacinação para gestantes, diabéticos, trabalhadores da educação e limpeza urbana

Compartilhe:

A-

A+

Com a chegada de remessa da vacina AstraZeneca, a Secretaria de Saúde de Corumbá retoma neste fim de semana a vacinação contra a covid-19.

Neste sábado, 1º de maio, podem ser vacinados com a primeira dose, profissionais de saúde, com a apresentação da carteira profissional (assistentes sociais, biólogos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais e biomédicos); educador físico com 40 anos ou mais (apresentar carteira profissional ou documento de comprovação da profissão); trabalhadores da educação com 54 anos ou mais (apresentação de documento de comprovação); e trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos (apresentar documento da empresa que comprove a função e a partir de 18 anos).

No domingo, 2 de maio, é a vez de diabéticos com 40 anos ou mais (apresentar laudo médico); gestantes de todas as idades, a partir de doze semanas, e puérperas até 45 dias após o parto. Deve ser apresentado o termo de consentimento do médico e da paciente; o documento ficará retido. 

São dois pontos de drive thru: no Poliesportivo da Porto Carrero e na praça CEU, no bairro Jardim dos Estados, que vão funcionar das 7h30 às 16h. Quem não dispor de transporte, pode procurar o ponto fixo que também atende nos dois locais. 

Quem irá receber a primeira dose deve realizar o cadastro no site http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus/. O município reitera que está seguindo o Plano Nacional de Vacinação, e que a imunização dos grupos prioritários está ocorrendo de forma gradativa. Conforme a chegada de novas doses, será aberto para outras idades e demais comorbidades.

Vacinômetro

Até o dia 29 de abril, Corumbá recebeu 27.762 doses de vacinas e aplicou 27.031. A aplicação da segunda dose da vacina Coronavac está suspensa na cidade. As pessoas que seriam imunizadas nesta semana, só serão convocadas quando as doses chegarem, informou a Secretaria Municipal de Saúde. 

O Ministério da Saúde orienta que a população deve tomar a segunda dose da vacina covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório, e reforça a importância de se completar o esquema vacinal para assegurar a proteção adequada contra a doença. As recomendações estão na norma técnica Nº 457/2021-CGPNI/DEIDT/SVS/MS divulgada pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Pontes da área rural de Bonito passam por recuperação

INFRAESTRUTURA

Pontes da área rural de Bonito passam por recuperação

Serviço busca dar mais segurança ao tráfego de moradores e produtores; Ponte Palharin teve recuperação concluída em 30 de setembro

Chuva provoca interdição de rodovia que liga Corumbá à Bolívia

Medida temporária

Chuva provoca interdição de rodovia que liga Corumbá à Bolívia

Trecho da Ramão Gomes foi fechado após enxurrada atingir a pista e o acostamento; condutores devem utilizar acesso pela Agesa

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo