Corumbá
Com a chegada de remessa da vacina AstraZeneca, a Secretaria de Saúde de Corumbá retoma neste fim de semana a vacinação contra a covid-19.
Neste sábado, 1º de maio, podem ser vacinados com a primeira dose, profissionais de saúde, com a apresentação da carteira profissional (assistentes sociais, biólogos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais e biomédicos); educador físico com 40 anos ou mais (apresentar carteira profissional ou documento de comprovação da profissão); trabalhadores da educação com 54 anos ou mais (apresentação de documento de comprovação); e trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos (apresentar documento da empresa que comprove a função e a partir de 18 anos).
No domingo, 2 de maio, é a vez de diabéticos com 40 anos ou mais (apresentar laudo médico); gestantes de todas as idades, a partir de doze semanas, e puérperas até 45 dias após o parto. Deve ser apresentado o termo de consentimento do médico e da paciente; o documento ficará retido.
São dois pontos de drive thru: no Poliesportivo da Porto Carrero e na praça CEU, no bairro Jardim dos Estados, que vão funcionar das 7h30 às 16h. Quem não dispor de transporte, pode procurar o ponto fixo que também atende nos dois locais.
Quem irá receber a primeira dose deve realizar o cadastro no site http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus/. O município reitera que está seguindo o Plano Nacional de Vacinação, e que a imunização dos grupos prioritários está ocorrendo de forma gradativa. Conforme a chegada de novas doses, será aberto para outras idades e demais comorbidades.
Vacinômetro
Até o dia 29 de abril, Corumbá recebeu 27.762 doses de vacinas e aplicou 27.031. A aplicação da segunda dose da vacina Coronavac está suspensa na cidade. As pessoas que seriam imunizadas nesta semana, só serão convocadas quando as doses chegarem, informou a Secretaria Municipal de Saúde.
O Ministério da Saúde orienta que a população deve tomar a segunda dose da vacina covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório, e reforça a importância de se completar o esquema vacinal para assegurar a proteção adequada contra a doença. As recomendações estão na norma técnica Nº 457/2021-CGPNI/DEIDT/SVS/MS divulgada pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).
INFRAESTRUTURA
Serviço busca dar mais segurança ao tráfego de moradores e produtores; Ponte Palharin teve recuperação concluída em 30 de setembro
Medida temporária
Trecho da Ramão Gomes foi fechado após enxurrada atingir a pista e o acostamento; condutores devem utilizar acesso pela Agesa
Voltar ao topo