Operação Sabazius
Mandados de busca e apreensão foram emitidos na Capital e em Ponta Porã
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (4) a Operação Sabazius, com o foco no combate ao contrabando de bebidas alcoólicas, nas cidades de Campo Grande e Ponta Porã.
As investigações apontam que o esquema criminoso tinha como foco, os benefícios fiscais através da reinserção no território nacional de bebidas alcoólicas, especialmente cervejas, que eram supostamente exportadas, entretanto ficavam em território brasileiro e comercializada.
Após uma apreensão grande de um carregamento de cerveja no dia 06 de dezembro de 2020, onde o mesmo deveria ser destinado à exportação, mas estava sendo transportado de Ponta Porã com destino a Campo Grande, começou a investigação.
Na manhã de hoje foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão, sendo 4 em Ponta Porã e 2 em Campo Grande, contando com a participação de 7 servidores da Receita Federal e 25 Policiais Federais.
O nome da operação batizada de Sabazius, faz referência ao Deus da cevada e da cerveja, segundo a Mitologia Grega.
AgroCastMS
Carlos Henrique Geraldo, do Senar/MS, destaca a força das capacitações e dos projetos voltados ao desenvolvimento do produtor rural
Abigeato
Ocorrência desta segunda-feira resultou em quatro prisões; ação integra Programa Campo Mais Seguro, que já conta com mais de 17 mil propriedades cadastradas em MS
Voltar ao topo