X

Estado

Casos novos de Covid disparam e média móvel atinge maior patamar da pandemia

Compartilhe:

A-

A+

O número de casos positivos para a Covid-19 voltou a disparar em Mato Grosso do Sul nos últimos dias. Com mais 1.175 casos positivos apresentados no boletim epidemiológico desta segunda-feira (24), a média móvel, que calcula os testes positivos dos últimos 7 dias e indica tendência de alta ou queda, bateu novo recorde.
 
De acordo com o indicador, o Estado confirmou 1.702 novos casos por dia na última semana. A título de comparação, no início do mês a média móvel estava em 874 no dia 5 de maio, mas voltou a aumentar gradativamente. 
 
Os municípios com mais casos confirmados são: Campo Grande (520), Dourados (64), Corumbá (56), Três Lagoas (50) e Rio Brilhante (48). O total de sul-mato-grossenses infectados desde março do ano passado está em 278.052. 
 
No momento Mato Grosso do Sul possui 17.054 casos ativos da doença. Sendo, 15.886 em isolamento domiciliar e 1.168 pacientes internados em leitos clínicos (677) e unidade de terapia intensiva (491). 
 
A fila de espera por um leito está em 231 pacientes. Na central de regulação de Campo Grande são 171, na central de regulação de Dourados são 54, e na central de regulação do Estado (Core) são 6 pacientes aguardando uma vaga. 
 
Enquanto isso, a taxa de ocupação de leitos por macrorregiões está da seguinte forma: Campo Grande (101%), Corumbá (100%), Dourados (96%) e Três Lagoas (89%). 
 
O novo boletim registrou mais 31 óbitos em decorrência da doença. Com a atualização, o número total de mortes por Covid em Mato Grosso do Sul passa a 6.492. A média móvel indica 37,6 vidas perdidas por dia na última semana. 
 
Os municípios de residência das novas vítimas da doença são: Campo Grande (+14), Ponta Porã (+3) e Naviraí (2). Amambai, Anastácio, Cassilândia, Fátima do Sul, Itaporã, Jaraguari, Miranda, Nioaque, Nova Andradina, Paranaíba, Rio Verde de Mato Grosso e Terenos registraram um óbito cada. 
 
Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES), Mato Grosso do Sul possui 1.409 amostras em análise no Lacen e laboratórios parceiros, e outros 8.163 casos sem encerramento pelos municípios. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reinaldo é o senador mais votado da história de MS, e PL sai fortalecido das urnas

ELEIÇÕES 2026

Reinaldo é o senador mais votado da história de MS, e PL sai fortalecido das urnas

Com 903.554 votos, ex-governador supera recorde de Tereza Cristina; Partido Liberal elege os dois senadores, três deputados federais e nove estaduais

Mulher registra BO por difamação após ser acusada de roubar idoso em Aquidauana

Polícia

Mulher registra BO por difamação após ser acusada de roubar idoso em Aquidauana

Ela havia ajudado um idoso a sacar R$ 400,00 em caixa eletrônico e depois foi questionada pela família sobre suposto desaparecimento de dinheiro; após novo extrato mostrar que o valor permanecia na conta, imagens da situação passaram a circular

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo