27 de fevereiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Geral

9ºBE Cmb treina militares da Engenharia para o Haiti

16 OUT 2007 - 08h04min
da redação

Como ocorre desde 2005, deu início ontem (15/10) até 09/11/07 o 9º BEC (Batalhão de Engenharia de Combate-Batalhão Carlos Camisão) estará assim como alguns pontos da cidade de Aquidauana, sendo palco do treinamento do 6º Contingente de militares de Engenharia que ingressarão para o Haiti, para atuar na Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH).


O Cel. Engenheiro Riyuzo Ikeda, do Departamento de Engenharia e Construção do Exército, sediado em Brasília, está comandando este treinamento que encaminhará os aptos, no início de dezembro para o Haiti.


Além do Cel. Ikeda, estão na cidade os Oficiais do Estado-Maior da Companhia de Engenharia de Força de Paz, Subtenentes, Sargentos, Cabos e soldados, somando 150 homens da Arma de Engenharia de todo o Brasil( região Norte, Amazonas, Rio de Janeiro, Aquidauana, e Jardim).


Anterior aos treinamentos em meio a população, isto é, fora do quartel, o 9º BEC estará informando via imprensa falada, escrita, on line e até mesmo através de panfletos, da realização de tal ato, o qual já foi comunicado as autoridades do Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Policiais Federais, Civis e Militares.


O Batalhão alerta a população em geral que alguns dos militares do 9º BE Cmb, e da Cia E F Paz, poderão estar à paisana portando armamentos, porém todos portarão suas documentações para identificação.
 
Quanto à ocorrência dos exercícios militares, que desde 2005, ocorrem a cada semestre no município, sem nenhum incidente, tendo sempre os exercícios militares sido coroados de êxito, serão seguidas rígidas normas de segurança e de urbanidade, no trato com os cidadãos.


Os tiros com armamento e munição real se limitarão aos estandes de tiro do Batalhão e campo de instrução, sem risco a população em período diurno e noturno.


Os tiros em exercícios fora do aquartelamento são minuciosamente preparados, com regras de segurança e utilizando munição de festim (brinquedo) com o intuito de adestrar os militares envolvidos nas operações que ocorrerão no Haiti.


Os Coronéis André Cezar Siqueira comandante do 9º BE Cmb, e Riyuzo Ikeda comandante da Cia E F Paz, agradecem antecipadamente as autoridades, sociedade civil organizada, empresários, a imprensa e a população em geral de Aquidauana, Anastácio e cidades vizinhas, pelo apoio as Tropas Federais que compõem a Força de Paz.


Na certeza de que este apoio e acolhida, tem sido uma das razões do sucesso alcançado pelas Tropas Brasileiras na Pacificação do Haiti.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Funcionários da Coeso fazem greve em Aquidauana e Dois Irmãos contra o atual presidente

2
Aquidauana

Família encontra jovem que veio para fazenda em Aquidauana

3
Geral

Corpo de Bombeiros de Aquidauana é acionado para desobstrução na BR-262

4
Aquidauana

Aquidauana registra 13 novos casos e morte de idoso por coronavírus

Vídeos

Pensa no Susto Moradora encontra sucuri escondida no quintal de casa

Chuva forte alaga entrada do município de Anastácio/MS

Acidente entre duas motos deixa jovem de 21 anos ferida em Corumbá

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max37

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min23 max37

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,90m
Miranda
6,87m
Paraguai
1,45cm

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Preciso...

Paulo Corrêa de Oliveira

RÁPIDAS IMPRESSÕES DE UM PEREGRINO – II

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

CAPITU

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Fazenda Santa Sophia

Rio Negro, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3686-2025
Médicos

José Arruda Fialho

Sete de Setembro, 1193 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Hotéis

Pousada Portal da Serra

Rua Marechal Mallet, 885 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1809 / 991
Ver Mais
Supermercado Seriema 27/02/2021
2
Entre em nosso grupo