25 de novembro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Geral

9ºBE Cmb treina militares da Engenharia para o Haiti

16 OUT 2007 - 08h04min
da redação

Como ocorre desde 2005, deu início ontem (15/10) até 09/11/07 o 9º BEC (Batalhão de Engenharia de Combate-Batalhão Carlos Camisão) estará assim como alguns pontos da cidade de Aquidauana, sendo palco do treinamento do 6º Contingente de militares de Engenharia que ingressarão para o Haiti, para atuar na Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH).


O Cel. Engenheiro Riyuzo Ikeda, do Departamento de Engenharia e Construção do Exército, sediado em Brasília, está comandando este treinamento que encaminhará os aptos, no início de dezembro para o Haiti.


Além do Cel. Ikeda, estão na cidade os Oficiais do Estado-Maior da Companhia de Engenharia de Força de Paz, Subtenentes, Sargentos, Cabos e soldados, somando 150 homens da Arma de Engenharia de todo o Brasil( região Norte, Amazonas, Rio de Janeiro, Aquidauana, e Jardim).


Anterior aos treinamentos em meio a população, isto é, fora do quartel, o 9º BEC estará informando via imprensa falada, escrita, on line e até mesmo através de panfletos, da realização de tal ato, o qual já foi comunicado as autoridades do Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Policiais Federais, Civis e Militares.


O Batalhão alerta a população em geral que alguns dos militares do 9º BE Cmb, e da Cia E F Paz, poderão estar à paisana portando armamentos, porém todos portarão suas documentações para identificação.
 
Quanto à ocorrência dos exercícios militares, que desde 2005, ocorrem a cada semestre no município, sem nenhum incidente, tendo sempre os exercícios militares sido coroados de êxito, serão seguidas rígidas normas de segurança e de urbanidade, no trato com os cidadãos.


Os tiros com armamento e munição real se limitarão aos estandes de tiro do Batalhão e campo de instrução, sem risco a população em período diurno e noturno.


Os tiros em exercícios fora do aquartelamento são minuciosamente preparados, com regras de segurança e utilizando munição de festim (brinquedo) com o intuito de adestrar os militares envolvidos nas operações que ocorrerão no Haiti.


Os Coronéis André Cezar Siqueira comandante do 9º BE Cmb, e Riyuzo Ikeda comandante da Cia E F Paz, agradecem antecipadamente as autoridades, sociedade civil organizada, empresários, a imprensa e a população em geral de Aquidauana, Anastácio e cidades vizinhas, pelo apoio as Tropas Federais que compõem a Força de Paz.


Na certeza de que este apoio e acolhida, tem sido uma das razões do sucesso alcançado pelas Tropas Brasileiras na Pacificação do Haiti.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Vídeo: Carro capota, pega fogo e incêndio se espalha por vegetação na MS-345, em Aquidauana

2
Aquidauana

Ex-bancária de Aquidauana morre vítima do coronavírus em Campo Grande

3
Policial

Reinaldo determina afastamento de policiais envolvidos em agressão a mulher algemada

4
Policial

PMs salvam vítimas de caminhonete prestes a cair de barranco em Bodoquena

Vídeos

Vídeo de princípio de incêndio na Gruta de Piraputanga viraliza

Carga de carvão tomba e cai de carreta no trevo da BR-262, em Anastácio

Acidente entre carro e caminhonete mata homem carbonizado

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max38

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min24 max38

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,59m
Miranda
4,06m
Palmeiras
1,81m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"MAS..."

Mariana Thomé

Saneamento básico: um privilégio ou uma realidade dis...

Valdemir Gomes

Na...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Associações e Sindicatos

Associação Comercial e Industrial de Aquidauana

Rua Estevão Alves Corrêa, 195 centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2854
Médicos

Ademir Bossay Candia - Pediatria

Rua 7 de Setembro,, 486 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2894
Academias

Ativação

Rua José Bonifácio, s/n Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2109
Ver Mais
Fale com a redação