Atendendo a um grande pedido da nova diretoria, durante toda esta semana, um efetivo de 20 homens do 9° Batalhão de Engenharia e Combate estará realizando um grande mutirão de limpeza nas dependências do antigo Clube Feminino de Aquidauana que se encontra atualmente abandonado e totalmente danificado pela ação do tempo.
Já nesta segunda-feira, homens e muitas máquinas conseguiram retirar grande parte do entulho e do lixo que estavam acomodados entre salas, banheiros, cozinhas e depósitos do prédio. As piscinas do clube também receberam grande atenção já que acolhiam nos últimos tempos muitas garrafas, cadeiras e peças de objetos maiores como mesas e eram consideradas abrigo do mosquito Aedes aegypit, transmissor da Dengue.
Segundo o Tenente Lauro César, que está na supervisão da tarefa, há uma semana foi realizado um reconhecimento de área por alguns efetivos que confirmaram a grande necessidade de retirada de material e o cálculo do número de homens e máquinas necessárias para tal trabalho.
A vice-presidente da nova diretoria, Sra. Sophia Rondon, solicitou pessoalmente encaminhamento ao Cel André César Siqueira para uma ajuda na limpeza do antigo imóvel e demonstra o reconhecimento pelo esforço de cada militar. "Sem dúvida, este ótimo trabalho do 9° BEC vêm demonstrar grande contribuição desta unidade com o desenvolvimento de Aquidauana" afirmou Sophia.
Marilene Mazini, atual presidente do Clube também esteve acompanhando as atividades nesta segunda e já constatou as próximas etapas a serem cumpridas até a reinauguração do Feminino. Um dos recintos que mais atraem a presidente é a boate, que fica localizada no segundo andar do prédio, construído em sua gestão em 1975. "Dentre tantos projetos que estamos apostando, a reativação desta boate é um deles pois foi palco de muita alegria nos aniversários da época".
Desativado há quase 10 anos, a situação a que se encontra o Clube Feminino entristece os aquidauanenses que o freqüentaram inúmeras vezes para se alegrar nas mais belas festas de Reveillon, Baile do Havaí e principalmente durante os carnavais.
Neste mês foi eleita a nova diretoria do Clube Esportivo e Social Feminino que pretende reformar e reabrir o local com recursos arrecadados de doações e com a afiliação de antigos sócios. "Se alcançados os valores necessários para as obras e aquisição de equipamentos, um Baile de Reveillon inaugurará o novo clube Feminino", concluiu Marilene.
Confira a nova diretoria do Clube Social e Esportivo Feminino: Marilene Mazini, presidente; Sophia Rondon, vice-presidente; Matilde Ravaglia, 1ª secretária; Egínia Mendes Fialho, 2ª secretária; Rosângela Mendes de Arruda, 1ª tesoureira; Sandra de Andrade Reis ,2ª tesoureira; Lise Rossi Jones Lima, oradora; Dra. Paula Silva Ferreira, jurídico e conselheiras Marizete Marques Brum e Marina Nogueira.
Agepen
Viaturas Trailblazer são semi-blindadas
Saúde
Ao todo, 9 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 6 estão em investigação
Voltar ao topo