09 de março de 2021
Anuncie Aqui
-->
Geral

9° BEC retira toneladas de entulho do Clube Feminino

21 AGO 2007 - 08h34min
redação

Atendendo a um grande pedido da nova diretoria, durante toda esta semana, um efetivo de 20 homens do 9° Batalhão de Engenharia e Combate estará realizando um grande mutirão de limpeza nas dependências do antigo Clube Feminino de Aquidauana que se encontra atualmente abandonado e totalmente danificado pela ação do tempo.


Já nesta segunda-feira, homens e muitas máquinas conseguiram retirar grande parte do entulho e do lixo que estavam acomodados entre salas, banheiros, cozinhas e depósitos do prédio. As piscinas do clube também receberam grande atenção já que acolhiam nos últimos tempos muitas garrafas, cadeiras e peças de objetos maiores como mesas e eram consideradas abrigo do mosquito Aedes aegypit, transmissor da Dengue.



Segundo o Tenente Lauro César, que está na supervisão da tarefa, há uma semana foi realizado um reconhecimento de área por alguns efetivos que confirmaram a grande necessidade de retirada de material e o cálculo do número de homens e máquinas necessárias para tal trabalho.


 


A vice-presidente da nova diretoria, Sra. Sophia Rondon, solicitou pessoalmente encaminhamento ao Cel André César Siqueira para uma ajuda na limpeza do antigo imóvel e demonstra o reconhecimento pelo esforço de cada militar. "Sem dúvida, este ótimo trabalho do 9° BEC vêm demonstrar grande contribuição desta unidade com o desenvolvimento de Aquidauana" afirmou Sophia.


Marilene Mazini, atual presidente do Clube também esteve acompanhando as atividades nesta segunda e já constatou as próximas etapas a serem cumpridas até a reinauguração do Feminino. Um dos recintos que mais atraem a presidente é a boate, que fica localizada no segundo andar do prédio, construído em sua gestão em 1975. "Dentre tantos projetos que estamos apostando, a reativação desta boate é um deles pois foi palco de muita alegria nos aniversários da época".


Desativado há quase 10 anos, a situação a que se encontra o Clube Feminino entristece os aquidauanenses que o freqüentaram inúmeras vezes para se alegrar nas mais belas festas de Reveillon, Baile do Havaí e principalmente durante os carnavais.



Neste mês foi eleita a nova diretoria do Clube Esportivo e Social Feminino que pretende reformar e reabrir o local com recursos arrecadados de doações e com a afiliação de antigos sócios. "Se alcançados os valores necessários para as obras e aquisição de equipamentos, um Baile de Reveillon inaugurará o novo clube Feminino", concluiu Marilene.


Confira a nova diretoria do Clube Social e Esportivo Feminino: Marilene Mazini, presidente; Sophia Rondon, vice-presidente; Matilde Ravaglia, 1ª secretária; Egínia Mendes Fialho, 2ª secretária; Rosângela Mendes de Arruda, 1ª tesoureira; Sandra de Andrade Reis ,2ª tesoureira; Lise Rossi Jones Lima, oradora; Dra. Paula Silva Ferreira, jurídico e conselheiras Marizete Marques Brum e Marina Nogueira.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Estado tem mais 542 casos e 13 mortes por Covid-19

2
Geral

Prefeitura de Miranda proíbe aniversários e demais eventos que causam aglomeração

3
Aquidauana

#SemanaDaMulher: Suely defende salários melhores e garantia da vida sem violência às mulheres

4
Geral

Após Estado divulgar falta de leitos, Campo Grande abre mais 7 UTI's para Covid-19

Vídeos

Acidente entre caminhão bitrem e moto deixa feridos em Anastácio

Acidente de trânsito em Anastácio deixa motociclista em estado grave

PF cumpriu mandados em Anastácio em investigação sobre desvio de verbas

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max35

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min23 max35

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,89m
Miranda
5,34m
Paraguai
1,51m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

O...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

E Agora

Manoel Afonso

Amplavisão 1450 – A estranha vontade dos políticos ...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Agências de Viagem e Operadoras

Buriti Viagens e Turismo

Manoel Antonio de Barros, 720 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2718
Pesqueiros

Pousada Amarelinho

Acesso pelo Frigorífico, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2828/99186
Pesqueiros

Pesqueiro Segunda Esperança

, - Anastácio/MS (67) 3326-2163
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo