X
Geral

Abertas as inscrições para alunos no Curso Estadual Preparatório para Vestibular

As inscrições podem ser feitas via internet

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED) informa que estão abertas as inscrições para o Curso Estadual Preparatório para o Vestibular (CEPV).

As inscrições podem ser feitas via internet através do site da SED, www.sed.ms.gov.br , até o dia 28 de fevereiro, às 23h. O candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição, clicar no ícone salvar, imprimir e anexar os documentos relacionados no Art. 19 e entregar na Secretária da Unidade Escolar onde o candidato fez a opção, até às 21h do dia 1º de março.

As aulas no 1º semestre terão início dia 22 de março. Poderão inscrever-se no CEPV alunos que estejam cursando, em escolas públicas, o 3º ano do ensino médio e/ou a última fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA) médio e que tenham disponibilidade para estudar no período noturno e em horários especiais conforme calendário do curso; alunos egressos do ensino médio e/ou da EJA médio de escolas públicas; alunos egressos do ensino médio e/ou da EJA médio que tenham cursado o maior número de anos escolares na Rede Pública.

De acordo com o edital, caso a demanda seja maior que o número de vagas, será utilizado como critério o melhor desempenho registrado nos anos escolares do ensino médio cursados em escolas públicas.

Para validar a inscrição, o aluno deve apresentar os seguintes documentos: comprovante de Inscrição (formulário); declaração da unidade escolar em que esteja cursando o 3° ano do ensino médio e/ou última fase da EJA médio; cópia do comprovante de conclusão do ensino médio e/ou EJA médio em escolas públicas; comprovante de que seja egresso do ensino médio e/ou EJA médio, e que tenha cursando o maior número de anos escolares em escolas públicas.

Estão estipuladas cotas de vagas de até 15% à população indígena, de até 25% para a população afrodescendente e até 10% para pessoas com necessidades educacionais especiais. A SED informa ainda que os candidatos não selecionados irão para lista de espera e serão chamados à medida que surgirem vagas. Em 2009, o CEPV teve mais de 4 mil alunos em todo do Estado.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Escola Municipal Erso Gomes começa a ser reformada e transformada

Atualmente a escola tem 1.052 alunos matriculados, 70 professores e 20 funcionários

Trânsito

Carro tomba após batida em cruzamento de Corumbá

No carro estavam duas crianças

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo