X
Geral

Abertas inscrições para curso de gerenciamento de riscos nas contratações públicas

Divulgação

A Escola Superior de Controle Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul abre inscrições para o curso “Gerenciamento de Riscos nas Contratações Púbicas”, que será disponibilizado online na plataforma da Escoex a partir do dia 3 de dezembro. O Curso vai capacitar operadores de licitação e interessados para a mitigação dos riscos identificados na fase de planejamento.
Segundo a coordenadora da Escola, Sandra Rose Rodrigues, esse curso é uma das principais demandas apresentadas em pesquisa realizada pela Escoex, junto aos jurisdicionados, a fim de atender as necessidades de aprimoramento de conhecimentos, que exigem o domínio de informações para a execução de procedimentos, contribuindo sobremaneira com o controle, a gestão de gastos e a transparência na administração pública. “Trata-se de um curso que segue o percurso da gestão do Presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Iran Coelho das Neves, ao esclarecer os caminhos seguros para uma gestão eficiente, eficaz e transparente, e do mesmo modo o Conselheiro Waldir Neves Barbosa, Diretor-Geral da Escoex, reitera o propósito de regulamentar e orientar a gestão de riscos e a governança, de forma que a Administração Pública controle as fases das contratações, minimizando assim o comprometimento da efetividade do planejamento da contratação”, reforça.
As aulas serão ministradas pela instrutora Simone Amorim, que é advogada e bacharel em Administração de Empresas, pós-graduada em Auditoria e Controladoria. Participou dos grupos de elaboração de diversas legislações do TC/MS e Manual de Peças Obrigatórias. Chefiou o setor de Triagem/Protocolo (1998/2002), coordenou o jurídico da 3ª ICE (2012/2015), dirigiu o Protocolo (2015/2018), auxiliou na implantação do sistema e–Protocolo e capacitou os jurisdicionados para a operacionalização do sistema, atualmente está lotada na Consultoria Jurídica.
O conteúdo vai ser distribuído em 4 módulos : Gerenciamento de riscos; Identificação dos riscos; Gerenciamento dos riscos identificados e Instrumentos da rotina como mitigação de riscos. As aulas são direcionadas aos jurisdicionados, servidores do TCE e à sociedade em geral. Elas ficarão disponíveis até o dia 31 de dezembro de 2020.
Os interessados podem fazer as inscrições no link http://www.tce.ms.gov.br/escoex/sge/PreMatricula/Criar/324

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

Espaço Cultural do TCE-MS abre nova exposição com "Entidades Beneficentes"

O Espaço Cultural do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul foi inaugurado no dia 25 de setembro de 2023

Serviços

Tribunal instala PID em Guia Lopes da Laguna

Os pontos de inclusão digital são estruturas físicas e tecnológicas adequadas para a realização de atos processuais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo