A constituição de novas empresas em Mato Grosso do Sul avançou 22% no mês de setembro em comparação ao mesmo período do ano passado, conforme apontam os dados da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul). São 589 empresas constituídas no mês passado contra 482 em setembro de 2006.
Somente dez anos atrás houve um número maior de constituições que este em um mês de setembro. Os dados da Junta apontam uma retomada do crescimento do setor comercial, após um ano difícil, em 2006. De janeiro a setembro deste ano foram constituídas no Estado 4.875 empresas, número 10% maior que o acumulado do mesmo período de 2006.
Já o número de empresas fechadas em setembro teve ligeira redução, de 106 a 103. No acumulado deste ano são 974 empresas extintas, número 18,78% maior que o acumulado de janeiro a setembro do ano anterior.
Oportunidade
Concurso 2.971: Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 55 milhões
Estado autoriza concurso com 194 vagas para Hospital Regional de MS
Gleici Helena capta preferência popular em concurso para viver Marília Mendonça
Trânsito
Acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (13); vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Pronto-Socorro de Aquidauana
Infraestrutura
Com o fim do período de chuvas, será iniciado um ciclo de atendimento às famílias assentadas, auxiliando na preparação do solo para o plantio
Voltar ao topo