X
No TJMS

Abordagem médica no combate à violência infantil é tema de curso

A capacitação será ministrada pela médica Angelita Maria Ferreira Machado Rios e pela psicóloga Luiziana Souto Schaefer, com a participação de magistrados

Divulgação/TJMS

O Tribunal de Justiça, por meio da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), realiza, na Capital, o curso Violência contra Crianças e Adolescentes: uma abordagem médica.

De acordo com a Desembargadora Elizabete Anache, que responde pela CIJ, a ideia é atender médicos, peritos e equipes multiprofissionais de todos os níveis de atenção, além de alguns juízes que atuam na área de violência contra criança e adolescente.

Na abertura, a desembargadora destacou a importância da rede de atendimento trabalhar em parceria e a importância do trabalho de proteção dessas vítimas. Em sua fala, o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, ressaltou a importância da abordagem sobre a temática, considerando-se que a violência sexual representa grande problema de saúde pública e afeta o desenvolvimento geral de crianças e adolescentes vítimas, impactando não somente em lesões físicas, mas emocionais cujas marcas podem permanecer durante toda a vida.

A capacitação será ministrada pela médica Angelita Maria Ferreira Machado Rios e pela psicóloga Luiziana Souto Schaefer, com a participação de magistrados. O primeiro a falar foi o juiz Mário José Esbalqueiro Jr., que abordou a Lei Federal nº 13.431/2017, que normatiza e organiza o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência, e criou mecanismos para prevenir e coibir a violência.

*Com informações do TJMS

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 56 milhões

O sorteio será realizado às 20h, no horário de Brasília

Esporte

Ministério do Esporte condena racismo em partida de futsal em escola do DF

Leia a nota de repúdio feita pela pasta diante dos relatos de insultos racistas a jovens atletas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo