01 de agosto de 2021
Anuncie Aqui
MS

Ação de Beto Pereira garante funcionamento do terminal portuário de Porto Murtinho

Empreendimento tem capacidade para exportar 2 milhões de toneladas de grãos por ano

21 FEV 2020 - 13h51min
Assessoria

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) emitiu uma autorização de funcionamento para o novo terminal portuário de Porto Murtinho. O empreendimento, que tem capacidade para exportar 2 milhões de toneladas de grãos por ano, vai atender a safra 2019/2020 que está sendo colhida em Mato Grosso do Sul.

O deputado federal Beto Pereira (PSDB/MS) se reuniu no início do mês com o Advogado-Geral da União, André Mendonça, para encaminhar o pedido de autorização de funcionamento do porto. Acompanhado do governador Reinaldo Azambuja, o parlamentar expôs a importância do terminal portuário para o escoamento da safra.

Outra reunião foi realizada na sede da ANTAQ com o diretor-geral Francisval Dias Mendes. “Percorremos todos os caminhos para conseguir a autorização de funcionamento do porto, pois sabemos da importância desse empreendimento para a economia do Estado”, disse Beto Pereira.

O empresário Peter Ferter, sócio da Itahum Export e Comércio de Cereais, empresa proprietária do novo porto de Porto Murtinho, falou da importância da atuação do deputado Beto Pereira para que o terminal iniciasse sua operação. “O deputado Beto foi ágil e comprometido. Ele entendeu a importância do porto para a economia do Estado e principalmente de Porto Murtinho. Somos muito gratos ao deputado”, afirmou Peter.

Além de encurtar distâncias e diminuir o custo de frete para os produtores, o terminal vai trazer benefícios para a população de Porto Murtinho. “De imediato, vamos gerar 60 empregos diretos, fora os indiretos. O porto também vai movimentar muitos setores do comércio local como postos de gasolina, restaurantes, hotéis, oficinas e borracharias. O impacto econômico e social para Porto Murtinho será enorme”, ressaltou o empresário.

“Todo empreendimento que possa trazer desenvolvimento para o Mato Grosso do Sul e gerar emprego e renda para a população é bem-vindo. Nosso mandato está à disposição de pessoas dispostas a mover positivamente a nossa economia e garantir mais qualidade de vida para a nossa gente”, disse o deputado.

A importância do Porto para região

Atualmente, sem o porto funcionando, os produtores rurais de Mato Grosso do Sul precisam percorrer cerca de 1.500 quilômetros até um terminal mais próximo para exportar a produção. Também existe o déficit de armazenagem no Estado, o que compromete o preço final do produto. Com o Porto ativado, o agricultor colhe e imediatamente embarca os grãos. “A safra não precisará ficar estocada por muito tempo e isso garante preços mais competitivos na saca de grãos”, concluiu Ferter.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Polícia Ambiental autua dois homens por caça ilegal de porcos silvestres

2
Geral

Acidente na Estrada do Pequi deixa uma pessoa ferida

3
Miranda

Comerciante de munições é denunciado pela própria filha

4
Geral

De office boy a secretário de finanças, Adriano tem a caminhada da vida recheada de orgulho

Informe Publicitário

Informe

De barraca a supermercado, poema conta história da Rede Atlântico

Previsão do Tempo

min13 max28

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min13 max28

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,88m
Miranda
1,70m
Paraguai
1,00m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Com...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Advocacia

Dr. Douglas Melo Figueiredo

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 415 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4900
Agências de Viagem e Operadoras

Buriti Viagens e Turismo

Manoel Antonio de Barros, 720 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2718
Ag. Correios

Agencias dos Correios

Marechal Mallet, 255 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2976
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo