X
Geral

Acordo entre Tribunal Superior Eleitoral e Serasa Experian foi cancelado

Acordo previa a troca e validação de dados ao Serasa com base no banco de dados do TSE

O acordo firmado em julho entre o tribunal e a empresa privada de proteção ao crédito Serasa Experian foi anulado. A decisão da presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, ainda será submetida ao plenário na sessão administrativa da próxima terça-feira (13).
O acordo previa a troca e validação de dados ao Serasa com base no banco de dados do TSE, que hoje guarda informações sobre mais de 141 milhões de eleitores. O pedido da Serasa para compartilhamento de dados começou a tramitar na corte em 2011, sendo que, inicialmente, a então corregedora-geral Nancy Andrighi opinou pela rejeição.
Após novo pedido, Andrighi entendeu que o acordo poderia ser validado conforme item previsto em uma resolução editada pelo TSE em 2003. Em seguida, o processo foi para o setor administrativo do TSE, e o acordo foi fechado com anuência do diretor-geral do tribunal.
Após a divulgação do assunto na imprensa, a atual corregedora-geral, Laurita Vaz, optou por suspender o acordo ontem (8) e informou que nenhuma informação havia sido trocada até o momento. Hoje, Cármen Lúcia puxou o processo para si, declarando sua nulidade até que o assunto seja discutido em plenário.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia flagra tráfico de drogas próximo à escola em Aquidauana

Homem e mulher foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia

Polícia

Morador denuncia academia por perturbação do sossego no bairro Guanandy

O denunciante alegou que o barulho de gritos e música estava prejudicando o descanso de sua família

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo