X
Geral

Aeronáutica afasta controlador que guiou piloto da TAM

O controlador de vôo que guiou a mal-sucedida aterrissagem do Airbus da TAM que se chocou com um galpão de carga da companhia na última terça-feira (dia 17) foi afastado do trabalho.


Segundo a Aeronáutica este é um procedimento padrão para que ele passe por atendimento psicológico.


O controlador alertou o piloto antes do pouso - "Esteja atento, pista molhada e escorregadia", disse -, mas não conseguiu evitar o acidente que matou pelo menos 189 pessoas e já é considerado o mais grave que aconteceu na América Latina.


As investigações sobre a causa do acidente mal começaram, mas a perícia trabalha com pelo menos três possibilidades: a pista de Congonhas ter sido entregue para uso antes de estar preparada, já que o grooving, ranhuras que evitam o acúmulo de água, ainda não foi feito; o piloto ter aterrissado muito acima do limite de velocidade, como mostra uma gravação da Infraero; e falha mecânica.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Trânsito

Acidente envolve quatro veículos no bairro Nossa Senhora de Fátima em Corumbá

As viaturas de resgate e salvamento prestaram atendimento às vítimas, com apoio da Polícia Militar, que organizou o trânsito e garantiu a segurança na área

Transtorno

Ventania derruba poste e árvore e provoca queda de energia em Aquidauana

A força do vento derrubou uma árvore no bairro Alto e um poste de madeira no bairro São Francisco

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo