X
Feriado

Aeroportos esperam aumento do movimento no feriado de Finados

Aéreas e operadoras aeroportuárias garantem medidas de segurança

Aeroporto de Campo Grande / Infraero

Otimistas com o gradual aumento do número de pessoas viajando a negócios e lazer, as empresas que administram aeroportos esperam um crescimento do movimento durante o feriado prolongado de Finados.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) calcula que cerca de 514 mil passageiros circularão por seus 55 aeroportos entre hoje (30) e a próxima terça-feira (3). Segundo a estatal, o maior fluxo de usuários deve ocorrer hoje (30), quando são esperados 119.844 viajantes, e na próxima terça-feira (3), com um fluxo de 129.981 pessoas.

Embora maior que o movimento registrado durante outros feriados prolongados deste ano, como o 1º de Maio, com menos de 27 mil viajantes; Corpus Christi, 83.720 viajantes, e Nossa Senhora Aparecida, 344.811, a expectativa, se atingida, representará 60% dos 849.844 usuários que embarcaram ou desembarcaram nos aeroportos que a estatal administra durante o mesmo feriado em 2019.

A concessionária Inframerica também espera um maior número de usuários durante o feriado. De acordo com a empresa, cerca de 127 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto Internacional de Brasília entre hoje (30) e terça-feira (3), com 21 voos extras agendados para atender ao aumento da demanda.

Já no aeroporto de Natal, a Inframerica espera receber quase 20 mil passageiros. Resultado que, se atingido, será 34% superior ao movimento de 12 de Outubro, quando 14.879 mil pessoas circularam pelo terminal.

Retomada
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o mercado da aviação civil doméstica vem reconquistando usuários pouco a pouco. Em setembro, mais de 3,05 milhões de passageiros viajaram em aviões. O número representa um aumento de 850 mil passageiros em relação ao que foi registrado no mês anterior, quando foram embarcadas cerca de 2,2 milhões de pessoas.

Ainda assim, o setor amarga uma retração de 56% no total de passageiros transportados quando comparados os resultados de janeiro a setembro deste ano com o mesmo período de 2019.

Precaução
Tanto as empresas aéreas quanto as operadoras aeroportuárias garantem adotar uma série de medidas para reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus (covid-19) durante os voos. Dentro das aeronaves, a precaução vai do uso obrigatório de máscara, distanciamento entre passageiros e opção por, prioritariamente, disponibilizar autoatendimento para o check-in à existência de filtros especiais que renovam o ar constantemente.

Já nos terminais, por conta das medidas protocolares de segurança, como observância ao distanciamento social, as empresas administradoras de aeroportos pedem aos passageiros que procurem chegar duas horas antes do embarque, a fim de evitar contratempos. E lembram que o uso de máscara é obrigatório.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Geral

Governo lança estratégia para fiscalizar Bolsa Família e CadÚnico

É prevista melhoria da base de dados

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo