X
Ponte do Jatobá

Agesul libera tráfego para pequenos veículos em ponte no Pantanal

O tráfego sobre a passarela de madeira foi interrompido no último dia 5

Em caráter emergencial, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) liberará, a partir desta sexta-feira (5), a passagem de veículos leves (passeio e camionete) sobre a ponte da Vazante do Jatobá, na rodovia MS-243, no Pantanal do Nabileque, em Corumbá.

O tráfego sobre a passarela de madeira foi interrompido no último dia 5 de janeiro para reconstrução da mesma. A Agesul comunica que a liberação do acesso à ponte se dará nos intervalos dos turnos da obra, isto é: das 11h às 13h e das 18h às 6h.

“A interdição está mantida para caminhões, vazios ou carregados”, avisa o regional da Agesul em Corumbá, Luiz Mário Anache. “Estamos liberando apenas o acesso de veículos leves e de passeio para atender as fazendas no transporte de pessoas e insumos”, informa.

Chuva atrasa obra

O prazo para reconstrução da ponte da vazante, previsto para 40 dias, sofrerá atraso de duas semanas devido as fortes chuvas que ocorrem na região, impedindo transporte de material e máquinas. A reforma na estrutura da travessia consiste na substituição de esteios de sustentação, para realinhamento do seu eixo, e do assoalho, além de nova pintura e sinalização.

A ponte de 228 metros sobre o Rio Nabileque sofreu danos estruturais devido ao intenso movimento de caminhões e máquinas para as obras de construção de pontes e galerias na MS-243 em execução pelo Governo do Estado.

A Jatobá é uma das principais passagens da MS-243, distante 100 km do trevo da rodovia com a BR-262, já no município de Miranda. Na região o Governo do Estado está implantando novos trechos da MS-243 para interligar, a partir da BR-262, o centro do Pantanal do Nabileque ao Forte Coimbra.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

Espaço Cultural do TCE-MS abre nova exposição com "Entidades Beneficentes"

O Espaço Cultural do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul foi inaugurado no dia 25 de setembro de 2023

Serviços

Tribunal instala PID em Guia Lopes da Laguna

Os pontos de inclusão digital são estruturas físicas e tecnológicas adequadas para a realização de atos processuais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo