X
Geral

Agraer firma parceria com apicultura em MS

Parceria será realizada com o objetivo de viabilizar melhorias para a execução do levantamento apícola estadual.

A Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) assina nesta quarta-feira (10) um Termo de Cooperação Técnica com a CBA (Confederação Brasileira de Apicultura).

A parceria será realizada com o objetivo de viabilizar melhorias para a execução do levantamento apícola estadual, que está sendo realizado pela Agraer em 25 municípios da região do Pantanal e do Território da Grande Dourados.

Nas duas regiões, as ações estão sendo executadas tendo como base a metodologia utilizada pelo PNGEO (Programa Nacional de Georreferenciamento e Cadastro de Apicultores).

A parceria com a CBA possibilitará que Mato Grosso do Sul tenha acesso às capacitações e programas de geotecnologias aplicadas à apicultura, contribuindo para o desenvolvimento e organização da atividade no Estado.

“A utilização de metodologias padronizadas na coleta de informações é de fundamental importância para que se possam unificar futuramente os bancos de dados apícolas entre os Estados do Brasil”, destaca o diretor-presidente da Agraer, José Antônio Roldão.

Além dos 25 municípios em que já estão sendo levantadas informações, outros 53 municípios do Estado terão informações coletadas sobre a atividade apícola.

O trabalho de coleta de informações é realizado pela Agraer e vai ao encontro das ações desenvolvidas pela agência, uma vez que 90% dos apicultores de Mato Grosso do Sul são agricultores familiares.

A assinatura do TCT entre a Agraer e a CBA acontece a partir das 10h na sede da Agraer, localizada no Parque dos Poderes, bloco 12.

O evento contará com a participação do diretor-presidente da Agraer, José Antônio Roldão; do presidente da CBA, José Gomercindo Corrêa da Cunha, além de representantes de associações estaduais de apicultores e integrantes da Câmara Setorial de Apicultura.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

Lista de pré-selecionados atrasou quatro dias

Corumbá

Homem é preso após invadir casa da ex e agredir o namorado dela

Ele foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como lesão corporal dolosa

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo