X
Cidadania

ALEMS reitera compromisso com desenvolvimento e qualificação profissional

Ter profissionais bem preparados é essencial para atender as demandas do mercado

O deputado e 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB), representou a Casa de Leis no lançamento do Centro Integrado Sesi Senai (CISS) em Ribas do Rio Pardo. Mais uma vez, a Assembleia Legislativa é aliada no processo de desenvolvimento econômico do Estado. A solenidade aconteceu na última sexta-feira (23). "Investimentos em qualificação profissional, como estes, garantem que o Estado continue crescendo a longo prazo e preparam os trabalhadores para enfrentar os desafios do futuro", afirmou Paulo Corrêa.  

"Em um Estado em pleno desenvolvimento como Mato Grosso do Sul, ter profissionais bem preparados é essencial para atender as demandas do mercado com o olhar projetado para o futuro. Investir em qualificação profissional é essencial para fazer com que o Estado continue crescendo e gerando emprego e renda para as pessoas", pontuou. 

O governador Eduardo Riedel (PSDB) destacou o importante momento vivido pelo Estado, em relação ao desenvolvimento e crescimento econômico. "A qualificação e a educação são fundamentais para fazermos esse atendimento ao vigor de crescimento do Estado. A parceria com o sistema Fiems, através do Sesi e Senai, é um instrumento fundamental para Ribas do Rio Pardo, um dos maiores polos de crescimento da região", informou. 

Sérgio Longen, presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), ressalta o compromisso das indústrias com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul demonstrado com essa obra. "Estamos aqui hoje mostrando a sua magnitude e mostrando mais do que isso, a transferência, além de conhecimento, de riqueza", detalhou. 

O presidente da Suzano, Walter Schalka, participou do evento."A instalação da fábrica vai transformar a indústria da celulose no mundo e ponderou que os investimentos em educação profissionalizante são fundamentais para a região e para o Brasil", garantiu. Também presente na solenidade o deputado Caravina (PSDB), entre outras autoridades. 

Ensino 

Com investimento de R$ 58,5 milhões, o novo CISS contará com 6,1 mil metros quadrados de área construída, em dois pavimentos, para oferecer educação básica tecnológica do Sesi e ensino técnico e superior do Senai. A Escola Sesi de Ribas do Rio Pardo será aberta aos dependentes de trabalhadores das indústrias e da comunidade local, com capacidade para atender 850 alunos no ensino fundamental e médio, sendo 500 alunos já no primeiro ano de operação. Já o Senai estima capacidade de atender 1,3 mil estudantes, sendo 330 alunos no primeiro ano. A previsão de conclusão das obras é de 18 meses. 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Operação desarticula rede de venda ilegal de produtos impróprios em Itaporã

Na ação, denominada Operação Honey & Meat, três comerciantes foram presos

Saúde

Ministério da Saúde inicia plano para vacinar 130 mil indígenas

Ao longo do Mês de Vacinação dos Povos Indígenas, serão ofertadas 240 mil doses. Ação começa neste sábado (13), em Oiapoque (AP), com a presença da ministra Nísia Trindade

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo