X
Geral

Algodão transgênico: Produtores de MS vão a audiência na CTNBio em Brasília

Cerca de 40 produtores de algodão de Mato Grosso do Sul estarão amanhã em Brasília (DF), na audiência pública sobre os transgênicos na Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio). Conforme o representante da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL) na Câmara Setorial da Agricultura e diretor do Sindicato Rural de Maracaju, Luciano Mendes, o produtor perde sua rentabilidade em até 20% com a negativa da plantação do algodão transgênico.


A audiência pública vai debater a liberação comercial de três itens que aguardam parecer da comissão. A variedade Liberty Link Evento LL Cotton 25, da Bayer CropSciense, tolerante ao glifosinato de amônio; a variedade Roundup Ready Evento 1445, da Monsanto, tolerante ao glifosato; e a última variedade que aguarda parecer, da Dow AgroSciences,é resistente a insetos e ainda não tem nome comercial.


Para o vice-presidente da FAMASUL, Eduardo Riedel, a liberação do plantio dos transgênicos garante maior rentabilidade aos agricultores, com ganho de produtividade e redução de custos. Conforme os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados no último dia 9, a expectativa é que a produção de algodão aumente 56% em relação a safra passada. A área colhida vai passar de 24.499 hectares para 46.019.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Padrasto e a mãe de criança de 11 anos são presos por estupro em MS

Familiar denunciou crime e procurou a polícia

Saúde

Embalagem de autoteste de HIV fica mais discreta para incentivar uso

Ele é de fluido oral e seu resultado é obtido em 20 minutos

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo