30 de novembro de 2021
Anuncie Aqui
Turismo

'Amolar Experience' é lançado como programa de turismo

O objetivo é inovar e incentivar a sustentabilidade

19 MAR 2021 - 14h26min
Marina Romualdo

Criado pelo Instituto Homem Pantaneiro (IHP), o grupo "Amolar Experience" garante que ainda neste mês de Março, serão lançadas experiências turisticas na Serra do Amolar — que fica localizada na região do Alto Pantanal, nos estados de Mato Grosso do Sul e no Mato Grosso. 

Atlântico Super Center - 30Nov - Terça verde do real - 9

O objetivo da proposta é inovar as experiências e incentivar a sustentabilidade, no qual, valorize a vida selvagem e a cultura local. Além disso, acolher todos os viajantes que passam pela região e os pesquisadores do Instituto.

As atividades serão realizadas nas áreas da Reserva Particular do Patrimônio Nacional — RPPN Acurizal, com mais 13.665,00 hectares e a RPPN Eliezer Batista, com 13.323,44 hectares, no qual, as únicas atividades permitidas são pesquisa, educação ambiental e ecoturismo. Os ambos núcleos ofertam unidades de hospedagem ao estilo lodge e acesso a trilhas, morros, mirantes, baías, corixos, e toda biodiversidade contida em suas áreas protegidas e plenamente conservadas, tendo como limite máximo de  capacidade de atendimento, 12 pessoas, o que torna a experiência ainda mais exclusiva e personalizada. 

“O programa é uma das atividades do quarto pilar de atuação do IHP: o Ecoturismo, e nasceu por acreditarmos no potencial de sustentabilidade gerado a partir do turismo de experiência, como uma ferramenta que mantém as bases econômica, social e ambiental, simultaneamente fortalecidas. Além disso, com o programa pretende-se dar maior visibilidade para toda a área do Alto Pantanal”, pontuou o presidente do IHP, Ângelo Rabelo.

O gestor de turismo do Instituto, Luiz Ricardo explicou que “além da atuação nas áreas de RPPN, o Amolar Experience possibilita experiências em outras unidades ambientais e em áreas naturais e unidades de conservação, como por exemplo: visita ao Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense (PARNA), áreas que correm as águas cristalinas do Pantanal, até as comunidades locais: Amolar e Barra do São Lourenço”. 

A iniciativa foi apresentada ao trade turístico de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso no dia 12 de Março, por meio de uma reunião virtual com mais de 40 participantes. 

Os recursos gerados pelas experiências turísticas praticadas pelo “Amolar Experience” serão revertidos para as atividades de proteção e conservação das áreas geridas pelo Instituto e para os agentes locais que participam das experiências.

Produtos:
Amolar Travel Designer: experiência planejada de forma personalizada na Serra do Amolar no Pantanal e entorno, utilizando como base de hospedagem e apoio às estruturas das RPPN’s Eliezer Batista e Acurizal, com base nas necessidades e interesses de cada cliente, disponibilizando ao viajante, um programa singular.

Comitiva Amolar: experiência com duração de quatro dias e três noites, em grupos de no máximo oito viajantes, para acompanhar o trabalho do IHP nos projetos Felinos Pantaneiros, Brigada Alto Pantanal e Monitoramento Amolar, com a possibilidade de observação segura e didática da fauna, flora e geografia pantaneira.

Trilhas da Serra do Amolar: aventuras diferenciadas que o visitante poderá escolher, com variações de 800m à 40km, em um corredor ecológico entre a RPPN Novos Dourados e RPPN Acurizal, onde se encontra desfiladeiros, cachoeiras, comunidades e uma visão inesquecível da planície.

Serviço — Viajantes, empresas de receptivo e agências de viagens podem entrar em contato pelo e-mail turismo@isntitutohomempantaneiro.org.br ou telefone (67) 99946-5515 para mais informações e agendamento. 

(Com informações Assessoria de Imprensa)

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Menina é estuprada por convidado durante festa na piscina

2
Policial

PRF que atirou contra homem nu em motel é encontrado morto

3
Policial

Miss Transex MS é presa por dopar e roubar clientes após "encontros"

4
Policial

Homem é perseguido e morto após atropelar criança

Informe Publicitário

Informe

Selaria União: couro e moda country você encontra aqui!

Previsão do Tempo

min21 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min21 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,45m
Miranda
2,42m
Paraguai
0,24m

Colunas e Blogs

Gabriel Novis Neves

Cheiro de Natal

Valdemir Gomes

Ao...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Leila Diniz ("UMA MULHER SOLAR") Marília Mendonça ("...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Clubes

Clube do Laço Pantaneiro

Rod Aquidauana-Cera Km 07, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2170
Som e Acessórios

Adil'Som (Adilson e Edimilson)

Rua Antônio João, 523 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS 67 - 3241-5561
Telefones Úteis

Corpo de Bombeiros - 7º SGB

Leônidas de Mattos, 464 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2900/193
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo