X
Luto

Anastaciano vítima de homofobia na Capital tira a própria vida aos 27 anos

Morreu aos 27 anos o anastaciano e cirurgião dentista Gustavo Lima. Ele ficou conhecido tanto em Mato Grosso do Sul quanto pelo Brasil após passar por uma situação bastante desagradável em agosto deste ano: a homofobia. O rapaz foi encontrado já sem vida na madrugada desta quinta-feira (14) na casa onde morava com os pais e o irmão, em Campo Grande.

Durante os trabalhos de vacinação na Capital – cidade na qual tinha residência e onde participava enquanto voluntário em postos contra a Covid-19 –, Gustavo foi vítima do crime de homofobia ao ser "enxotado" por mulher, que recusou o seu atendimento vacinal.

Em Campo Grande, Gustavo trabalhava como voluntário em postos de vacinação contra a Covid-19.

À época, o profissional de saúde afirmou que ela usou palavras de baixo calão, desrespeitando sua pessoa. A situação aconteceu no drive-thru do Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande, e acabou viralizando.

Além de ter "apoio" oficial da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e de usuários nas redes sociais, Gustavo também recebeu menção na Câmara de Vereadores de Campo Grande ao lado da mãe.

Anastaciano de nascença, Gustavo morava na Capital e se formou em odontologia pela Universidade Federal de MS.

Familiares de Gustavo confirmaram que o jovem lutava contra a depressão há algum tempo. No dia de hoje, foi Adriano Lima que encontrou seu irmão já morto em casa. Nas redes sociais, ele compartilhou:

"Perdi o amor da minha vida, meu grande irmão, estudioso, batalhador, o melhor irmão que Deus poderia dar a alguém. Meu coração doerá eternamente. Te amo pra sempre!"

Anastaciano, Gustavo deixa para trás os pais Milton Lima – ex-chefe regional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) de Anastácio – e a professora aposentada Tânia Mara, além do irmão Adriano.

Procure ajuda – O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo de forma voluntária todas as pessoas que querem conversar por telefone, email, chat e voip.

Precisa de ajuda? Ligue já para 188 ou acesse o site cvv.org.br.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Geral

Governo lança estratégia para fiscalizar Bolsa Família e CadÚnico

É prevista melhoria da base de dados

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo