A inauguração da oficina Oficina de Artefato em Couro em Anastácio está prevista para o próximo 24 de setembro. O prefeito Cláudio Valério esclareceu que o objetivo é instalar um núcleo de produção artesanal de artefatos em couro em Anastácio para resgatar os ofícios tradicionais e transformá-los numa possibilidade econômica de geração de trabalho e renda na comunidade. O secretário Municipal de Desenvolvimento, Mauro Domingues, informou que a efetivação do projeto foi por meio será através da parceria entre o Governo do Estado / Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Anastácio e SEBRAE/MS. Nesta parceria, a prefeitura vai disponibilizar espaço físico adequado para funcionamento da oficina. A Fundação de Cultura vai custear os instrutores e acompanhará todo o desenvolvimento dos trabalhos da oficina e organização da mesma. O SEBRAE/MS participará da segunda etapa do projeto com gerenciamento, marketing e comercialização.
O projeto será desenvolvido em duas etapas. A etapa inicial terá duração de cinco meses (de setembro/07 à fevereiro/08) e consiste na capacitação básica no preparo do couro e manejo das técnicas e aperfeiçoamento do processo produtivo, para posterior desenvolvimento dos artefatos. A segunda será iniciada em fevereiro/08 com a consolidação do grupo de artesãos, já aptos ao aperfeiçoamento dos produtos, com o desenvolvimento de linhas de produtos artesanais voltados para comercialização.
Todo o desenvolvimento do projeto terá o acompanhamento da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Anastácio e da Fundação de Cultura do Estado.
Mudança Climática
Calorão bateu recorde na cidade pantaneira em 07/10 de acordo com o Cemtec.
Política
Até dia 31 de outubro, comunidades indígenas e organizações públicas e privadas poderão preencher formulário online para facilitar a coleta de dados
Voltar ao topo