Agências intensificarão fiscalização e bloqueio de plataformas ilegais
Valter Campanato/Agência Brasil
A Anatel e a Ancine firmaram um Acordo de Cooperação Técnica para reforçar o combate à distribuição ilegal de conteúdo audiovisual pela internet, como filmes, séries e eventos esportivos.
Pelo acordo, a Ancine ficará responsável por identificar e determinar o bloqueio de sites e aplicativos piratas, enquanto a Anatel coordenará os mais de 20 mil provedores de internet do país para garantir a efetivação desses bloqueios.
Desde 2023, a Anatel já atua no combate à pirataria com foco nos aparelhos de TV box ilegais, que oferecem conteúdo pirata e podem conter softwares maliciosos, representando riscos à privacidade e à segurança digital dos usuários.
O objetivo da parceria é tornar a fiscalização mais ágil e eficiente, protegendo tanto o mercado legal quanto os consumidores.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Educação
Os materiais foram adquiridos com recursos próprios do município
Educação
A seleção é voltada para candidatos em quatro modalidades
Voltar ao topo