A anunciante deixa 3 filhas, que sentem um orgulho imenso do trabalho feito pela mãe
Arquivo pessoal
Conhecida por anunciar óbitos na cidade de Fátima do Sul, dona Vicentina Maria Diniz pegou todos de surpresa quando anunciou a própria morte, em um vídeo gravado durante uma entrevista especial na cidade.
Dona Vicentina e o esposo se conheceram na cidade de Fátima do Sul e por conta da comunicação difícil na cidade na época, comparado às tecnologias hoje dia, resolveram trabalhar com divulgação em alto-falantes, com anúncios de comércios da região e até notas de falecimentos.
Esse serviço se perpetuou por anos, até que em 1996 ela perdeu o esposo em um acidente. Sozinha e com três filhos ela precisou seguir em frente, foi então que continuou divulgando as notas falecimentos da região, documentos perdidos e até animais que desapareciam.
Soraya, filha da dona Vicentina conta que a mãe durante o passar dos anos, adquiriu uma diabetes, mas mesmo assim continuou com o foco nos anúncios de falecimento que fazia na cidade.
Foi nessa época que ela recebeu o convite para uma entrevista de uma rádio local que estava realizando uma série para contar a história da cidade, “eu fiquei sabendo que depois da morte dela, que na entrevista ela havia pedido para o jornalista gravar um vídeo dela narrando a sua morte”, conta a filha emocionada.
O Jornalista Leandro Santos, disse que a convidou para uma entrevista que contaria a sua história, foi quando foi pego de surpresa, “no meio da nossa entrevista surgiu o assunto de quem faria o anuncio do falecimento dela foi quando ela pediu para desligar as câmeras e me fez esse pedido e me disse que era pra eu guardar em segredo e somente depois de sua partida, informar a família sobre o vídeo e ainda me pediu pra divulgar no site pioneiro da cidade de Fátima do Sul, contou o jornalista.
Ainda de acordo com Leandro, foi uma responsabilidade muito grande guardar esse segredo, tão importante. “Uma missão importante e ao mesmo tempo emocionante”, pontou.
No dia 2 de janeiro de 2021, após a complicação da diabetes dona Vicentina não resistiu e morreu. Para a surpresa da família, Soraya foi contatada pelo jornalista e soube do vídeo e o desejo da mãe, “emocionante!” disse a filha que ficou ao lado da mãe por 47 anos.
"Em edição extraordinária. Nota de falecimento. Faleceu hoje, nesta cidade, a senhora Vicentina Diniz, a qual por muito tempo anunciou aos seus ouvintes os falecidos desta cidade. Fiquem em paz, porque eu estou". Afirmou dona Vicentina na gravação.
A anunciante deixa 3 filhas, que sentem um orgulho imenso do trabalho feito pela mãe.
Saúde
Dados foram apresentados durante o Encontro Nacional das Referências do Mais Médicos
Tragédia
Caminhoneiro afirmou que tentou desviar do pedestre
Voltar ao topo