X
Geral

Após seis meses, Paraguai anuncia reabertura da fronteira a brasileiros

Reprodução

Governo paraguaio anunciou, na tarde de ontem (22), a reabertura da fronteira para acesso de brasileiros, a partir do dia 29 de setembro, em Salto Del Guairá e Pedro Juan Caballero, vizinhas de Mundo Novo e Ponta Porã, respectivamente.

A reabertura ainda depende de assinatura dos presidentes Mario Abdo Benitez e Jair Bolsonaro, conforme acordo firmado na semana passada. A medida foi cobrada por manifestantes paraguaios que saíram às ruas para cobrar a permissão para entrada de turistas brasileiros, responsáveis por 90% do faturamento das lojas locais.

As regras serão as mesmas adotadas para reabertura de Ciudad Del Leste e Foz do Iguaçu. Durante três semanas, haverá um “plano piloto”, conforme comunicado da Direção Geral de Migrações divulgado ontem.

A entrada de turistas brasileiros será permitida das 5h às 14h, com retorno obrigatório até as 18h. Não será exigido exame negativo para Covid-19, mas o uso de máscara, distanciamento social e uso de álcool gel serão exigidos. Taxistas, mototaxistas e trabalhadores terão acesso livre.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril

Modalidade é ofertada para trabalhadores com salário de até R$ 2.640

Segurança

PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Guarnição recebeu 10 viaturas policiais e 10 embarcações adquiridas com recursos próprios

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo