Ação faz parte das atividades do Maio Amarelo
Equipe durante simulação / Divulgação
A Prefeitura de Aquidauana realiza nesta sexta-feira, 16, a partir das 19h, o 4º Simulado de Acidentes de Trânsito. A ação ocorrerá na Avenida Pantaneta e faz parte da programação do movimento Maio Amarelo, que busca conscientizar a população sobre a segurança no trânsito.
Durante o evento, serão encenadas situações reais de acidentes, com ações ao vivo de socorro às vítimas e atendimento emergencial, coordenadas pelo DETRAN (Departamento Municipal de Trânsito) e pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O objetivo é demonstrar, na prática, a importância da prevenção e da resposta rápida em situações de emergência no trânsito.
O simulado conta com o apoio de diversas instituições, incluindo a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e Saneamento, DETRAN-MS, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Pax Universal, Universidade Anhanguera, Conselho Tutelar e Covel Moto Honda.
A atividade é aberta ao público e visa reforçar o papel da comunidade na promoção de um trânsito mais seguro. Além de informar, o simulado também busca sensibilizar os espectadores sobre os riscos e consequências da imprudência nas ruas.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Polícia
O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil
Saúde
Doença pode ser detectada logo após o nascimento
Voltar ao topo