24 de setembro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Geral

Aquidauanaprev discute dívida patronal e mudança de prédio

31 AGO 2007 - 16h28min
assessoria de comunicação

O presidente da Executiva do Aquidauanaprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais), Nélson Estadulho, garantiu aos membros do Conselho Administrativo do Instituto, que o Executivo quitará, provavelmente, até o final deste mês a dívida patronal que se encontra em atraso.


O anúncio do pagamento da dívida foi feito pelo presidente, na reunião do conselho, ocorrido na última terça-feira, 21, no prédio do Aquidauanaprev. Porém, devido ao atraso será aplicado juros conforme estabelece a lei municipal que criou o instituto.


O Executivo, inclusive, sinaliza com a proposta de negociar com o conselho o pagamento parcelado dos juros em atraso. Contudo, ela terá que ser discutida em reunião com os conselheiros, que decidirão no voto se acata ou não a sugestão do Executivo.


O funcionário da Câmara Municipal, Dufles Pinto de Souza, que presidiu a primeira reunião do conselho, recebeu da diretoria executiva do Aquidauanaprev todos os processos envolvendo contratos com empresas prestadoras de serviços, com base num pedido feito oficialmente ao presidente Nelson Estadulho e depois entregue na reunião passada.


Dufles anunciou que pretende rediscutir, em conjunto com os demais conselheiros, esses contratos na próxima reunião, marcada para o dia 4/9, terça-feira, no instituto. Além disso, está pautado para esta mesma reunião a discussão acerca da mudança do prédio do Aquidauanaprev, que funciona no centro da cidade, para o Sinprecam (Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura e Câmara de Aquidauana), localizado no bairro da Serraria.


Já houve, antes, um entendimento entre o Conselho Administrativo do Aquidauanaprev e o a diretoria do sindicato com o objetivo de dividirem aquele espaço físico e trabalharem em conjunto. Porém, os dois presidentes para selarem o acordo dependem da autorização dos conselheiros e dos servidores municipais, respectivamente.


Com essa medida o Aquidauanaprev, que funciona em prédio alugado, teria uma economia de aproximadamente R$ 700, somando ao pagamento das tarifas de água e luz que vêm descontados mensalmente dos cofres do instituto.


Dufles acredita que esses recursos a serem economizados poderão ser revertidos em benefício das próprias instalações do prédio. A meta, segundo ele, é poupar dinheiro para garantir no futuro a aposentadoria dos segurados do instituto.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Morre aquidauanense que cortou pescoço em cerca de arame

2
Aquidauana

Nossa gente: é com a pesca que "Neguinha de Camisão" sustenta sua família

3
Anastácio

Confira quais são os candidatos a prefeito e vice em Anastácio

4
Geral

Seguem internadas vítimas de acidente entre moto e caminhão, em Aquidauana

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max38

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max38

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
1,83m
Paraguai
1,01m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"UM DIA..."

Valdemir Gomes

A...

Flavia Rohdt

Aldravia 25 #PantanalemChamas

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pesqueiros

Pousada Amarelinho

Acesso pelo Frigorífico, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2828/99186
Distribuidoras de Gás

Liquigás - Lig Gás

Rua Oscar Trindade de Barros, s/n Santa Terezinha - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2323
Transportes

NORTON TRANSPORTE ESCOLAR, FRETAMENTO E TURISMO

Rua Estevão Alves Corrêa, 1561 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 7444 / 991
Ver Mais
Fale com a redação