22 de setembro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Geral

Área doada pelo Governo do Estado à Acrissul e Clube dos Laçadores terá 34 hectares

19 ABR 2013 - 13h15min
Notícias MS
O governador André Puccinelli confirmou nesta sexta-feira (19), durante repasse de recursos do Fundo de Investimentos Culturais, que o governo do Estado fará um termo de permissão de uso de uma área de 34 hectares para a Federação de Clubes de Laço de Mato Grosso do Sul e para a Associação de Criadores de MS (Acrissul).
 
A área será utilizada para criação do Parque do Laçador e do Criador. ?Serão destinados em torno de 22 a 24 hectares para a Acrissul e os outros 10 hectares para o Clube do Laçador?, explicou Puccinelli.
 
De acordo com o governador duas entidades serão beneficiadas com a doação da área. ?Estão se processando os trâmites burocráticos através do registro das matrículas da área. Nós temos uma área na saída de Três Lagoas que os destinatários de muitos anos atrás tinham feito com especificidade. Eles foram extremamente gentis e propiciaram com que a destinação de 40 anos atrás pudesse ser atualizada?, detalhou o governador.
 
A área localizada na saída para Três Lagoas e a 15 km da Capital possui uma estrada municipal de acesso e segundo o presidente da Acrissul, Chico Maia, será a futura sede do Parque de Exposições. ?Atualmente o nosso Parque tem 14 hectares, lá teremos 24 disponíveis, onde pretendemos construir um shopping do agronegócio. Será uma área de muita inovação e tecnologia e que vai agregar muito para o desenvolvimento do setor?, ressaltou Maia.
 
Para o presidente da Federação de Clubes de Laço, Élvio Garcez, a parceria com a Acrissul e o governo do Estado é a realização de um sonho. ?Desde a sua instituição, em 1984, a Federação pleiteia uma área. Atualmente temos em nosso Estado 6.880 laçadores sendo 38 municípios filiados e pretendemos destinar os nossos 10 hectares a todos os patrões de laçadores de Mato Grosso do Sul?, comentou Garcez.
 
O governador ressaltou ainda que o processo de cessão da área já está em andamento. ?O trâmite demorará o tempo que o cartório de registro de imóveis propiciar o desdobro, e depois efetuar as matrículas dos registros das duas áreas em separado para que as duas entidades possam ter cada uma seu próprio CNPJ?, explicou Puccinelli.
 
Segundo André esta é uma maneira de o governo do Estado fazer o atendimento a diversos setores da sociedade. ?A Acrissul e o Clube do Laçador serão beneficiadas através de compromisso que nós houvéramos assumido administrativamente. Assim a Acrissul vai crescer e o Clube do Laçador, que é um esporte que tomou vulto em nosso Estado, também crescerá?, enfatizou o governador.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Aquidauanense morre atingido por facada após discussão em Sidrolândia

2
Aquidauana

LUTO: Morre Dona Ilda, conhecida cantineira da escola Irene Cicalise

3
Aquidauana

Família instala outdoor e pede justiça em caso de PMA morto por colega em Aquidauana

4
Dois Irmãos do Buriti

Paixão pela cutelaria tornou-se profissão de jovem de 18 anos

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min16 max30

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min16 max30

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
1,83m
Paraguai
1,01m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Talvez...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"UMA APRENDIZAGEM ou O LIVRO DOS PRAZERES"

Flavia Rohdt

Aldravia 25 #PantanalemChamas

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Farmácias e Drogarias

Farmácia Marialva

Rua Estevão Alves Correa, 2097 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4526/3992
Pesqueiros

Pesqueiro Panamá - Estrada da Margem Esquerda

, - Aquidauana/MS (67) 3686 1037
Escolas Estaduais

Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro - CEJAR

Rua Estevão Alves Correa, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 6029/2226
Ver Mais
Fale com a redação