X
Geral

Área doada pelo Governo do Estado à Acrissul e Clube dos Laçadores terá 34 hectares

André confirmou que o governo do Estado fará um termo de permissão de uso de uma área de 34 hectares / Edemir Rodrigues

O governador André Puccinelli confirmou nesta sexta-feira (19), durante repasse de recursos do Fundo de Investimentos Culturais, que o governo do Estado fará um termo de permissão de uso de uma área de 34 hectares para a Federação de Clubes de Laço de Mato Grosso do Sul e para a Associação de Criadores de MS (Acrissul).
A área será utilizada para criação do Parque do Laçador e do Criador. ?Serão destinados em torno de 22 a 24 hectares para a Acrissul e os outros 10 hectares para o Clube do Laçador?, explicou Puccinelli.
De acordo com o governador duas entidades serão beneficiadas com a doação da área. ?Estão se processando os trâmites burocráticos através do registro das matrículas da área. Nós temos uma área na saída de Três Lagoas que os destinatários de muitos anos atrás tinham feito com especificidade. Eles foram extremamente gentis e propiciaram com que a destinação de 40 anos atrás pudesse ser atualizada?, detalhou o governador.
A área localizada na saída para Três Lagoas e a 15 km da Capital possui uma estrada municipal de acesso e segundo o presidente da Acrissul, Chico Maia, será a futura sede do Parque de Exposições. ?Atualmente o nosso Parque tem 14 hectares, lá teremos 24 disponíveis, onde pretendemos construir um shopping do agronegócio. Será uma área de muita inovação e tecnologia e que vai agregar muito para o desenvolvimento do setor?, ressaltou Maia.
Para o presidente da Federação de Clubes de Laço, Élvio Garcez, a parceria com a Acrissul e o governo do Estado é a realização de um sonho. ?Desde a sua instituição, em 1984, a Federação pleiteia uma área. Atualmente temos em nosso Estado 6.880 laçadores sendo 38 municípios filiados e pretendemos destinar os nossos 10 hectares a todos os patrões de laçadores de Mato Grosso do Sul?, comentou Garcez.
O governador ressaltou ainda que o processo de cessão da área já está em andamento. ?O trâmite demorará o tempo que o cartório de registro de imóveis propiciar o desdobro, e depois efetuar as matrículas dos registros das duas áreas em separado para que as duas entidades possam ter cada uma seu próprio CNPJ?, explicou Puccinelli.
Segundo André esta é uma maneira de o governo do Estado fazer o atendimento a diversos setores da sociedade. ?A Acrissul e o Clube do Laçador serão beneficiadas através de compromisso que nós houvéramos assumido administrativamente. Assim a Acrissul vai crescer e o Clube do Laçador, que é um esporte que tomou vulto em nosso Estado, também crescerá?, enfatizou o governador.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esporte

Brasil leva ouro e prata na etapa da Copa do Mundo de bocha na China

Maciel Santos subiu ao topo do pódio e Eliseu dos Santos foi prata

Polícia

Polícias Civil e Militar fecham biqueira e apreendem objetos furtados em Porto Murtinho

A operação foi resultado de um trabalho investigativo voltado ao combate ao tráfico de drogas e crimes patrimoniais na região

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo