Na época de pandemia a lei Aldir Blanc foi criada para ajudar os artistas a se manterem
Cristiano Arruda
A Secretaria de Turismo de e Cultura de Aquidauana, recebeu na manhã desta terça-feira (23), uma estátua de capivara feita com arenito Aquidauana, pelo artesão Paulo Vicente.
De acordo com Paulo, essa estátua é uma forma de agradecimento ao apoio recebido pela Secretaria de Turismo e Cultura aos projetos apoiados na região, nesse momento de pandemia.
"Essa peça feita por mim é uma forma de agradecer por todo o apoio dado a nós nesse momento. Ela levou duas semanas para ficar pronta, todo processo foi feito manualmente", conta o artesão.
Ainda segundo Paulo, hoje por conta das pedreiras fechadas está bem difícil conseguir material bruto para trabalhar. Além dessa estátua, o artista tem diversos trabalhos escupidos em pedras de Arenito.
De acordo com o secretário responsável pelas pastas, Youssef Saliba, esse projeto visa apoio a todos os artistas pela Lei Aldir Blanc que foi criada para ajudar os artistas nesse período de pandemia, que recebem o recursos para a compra de materiais, instrumentos, além da mão de obra. "Essa estátua é uma forma de agradecimento, a princípio vai ficar aqui na secretaria", finalizou o secretário.
Lei Aldir Blanc:
A Lei Aldir Blanc (Lei federal nº 14.017 de 29 de junho de 2020), tem como objetivo central estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia. Em homenagem ao compositor e escritor Aldir Blanc, que morreu em maio, vítima da Covid-19, o projeto vem para socorrer profissionais e espaços da área que foram obrigados a suspender seus trabalhos.
Economia
Empreendimento de MS é a maior fábrica de celulose em linha única do mundo
Infraestrutura
Seilog está autorizada a dar início ao processo licitatório da obra, que já está em andamento na pasta
Voltar ao topo