X
Geral

Assembleia Digital da Sicredi Pantanal é sucesso entre associados e garante recorde de participações

Divulgação

Após a realização da primeira assembleia digital da Sicredi Pantanal MS, a cooperativa conclui hoje seu processo assemblear com a realização completamente digital da Assembleia Geral Ordinária, a AGO, onde os coordenadores de cada núcleo se reúnem para validar as decisões votadas pelos associados.
A Assembleia digital aconteceu entre os dias 5 e 12 de Abril, pela plataforma Sicredi.com.br/assembleiadigital e contou com a participação de 2.068 associados. “Embora exista a tradição das assembleias presencias, notamos que o modelo digital proporcionou a real democratização do processo. Tivemos um numero expressivo de participantes, algo em torno de 1200 associados a mais do que nos anos anteriores. Isso pra nós é motivo de muita satisfação”, pontuou o Presidente da Sicredi Pantanal MS, Emerson Perosa.
O coordenador de Núcleo da cidade de Sidrolândia, Oswaldo Plein, disse que o aumento do numero de participantes foi “uma grata surpresa”. José Egidio, membro do Conselho de Administração, acrescentou que recebeu depoimentos de associados que “ficaram muito satisfeitos com esse formato, pois ele permite ampla participação, respeitando as possibilidades de dia e horário de cada um”.
A flexibilidade de horários foi ressaltada pelo coordenador Oscar Ribeiro, de Nioaque, que estava em viagem e, segundo ele “se fosse no formato tradicional, presencial, não teria como participar”. Olegário Falcão, outro coordenador de núcleo de Sidrolândia, finalizou: ‘Não temos mais como fugir dessas ferramentas tecnológicas. Quem não tem muita familiaridade, deverá buscar se adaptar o quanto antes ao digital, pois esse formato veio para ficar”.
Decisões da Assembleia
Durante a assembleia, os associados de Nioaque elegeram seus primeiros coordenadores de Núcleo, os Srs Italo Sodré Correia Lima, como titular; e Oscar Antônio Ribeiro, como suplente.
Após essa votação, os associados aprovaram as prestações de conta da cooperativa e decidiram como seria distribuído o resultado do ano de 2020. Por unanimidade, os associados decidiram pela opção 1, que destina 50% do resultado para o Capital Social e os outros 50% em Depósito a Prazo. A distribuição dos resultados da cooperativa está prevista para o dia 22/04/21.
Também foram aprovados por unanimidade os normativos internos e a Captação, por parte da cooperativa, de recursos dos municípios, de seus órgãos ou entidades e das empresas por eles controladas.
Participam da Assembleia todos os associados da Sicredi Pantanal MS, cuja área de atuação corresponde as cidades de Maracaju, Sidrolândia, Jardim, Bonito, Aquidauana, Miranda, Nioaque, Dois Irmãos do Buriti, Bodoquena, Porto Murtinho, Anastácio, Guia Lopes da Laguna e Ladário.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril

Modalidade é ofertada para trabalhadores com salário de até R$ 2.640

Segurança

PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Guarnição recebeu 10 viaturas policiais e 10 embarcações adquiridas com recursos próprios

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo