X
Geral

Assim como todo o estado, Aquidauana ficou sem luz nesta terça-feira

Dos 73 municípios do Estado atendidos pela Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul), 70 deles foram atingidos pelo blecaute da noite desta terça-feira.


A empresa explica que os 3 municípios restantes, ou são abastecidos por gerador próprio - como Costa Rica, ou por redes independentes, que não integram o sistema Itaipu, onde foi detectado o problema, como Eldorado e Naviraí.


Outras cinco cidades não são atendidas pela Enersul, como é o caso de Três Lagoas. Mas o município também ficou no escuro, porque a concessionária Elektro também depende de Itaipu.


Oficialmente, o apagão começou às 21h04 em Mato Grosso do Sul e a energia retornou por volta das 22 horas.


Em Dourados, por exemplo, o apagão durou menos de meia hora, segundo o site Dourados Informa.


Também há informações de que 90% do Paraguai foi atingido, por depender da enos.


Em muitos dos outros 12 estados atingidos, mais o Distrito Federal, o problema continua. No Rio de Janeiro, local mais a luz demorou a voltar.


Em Aquidauana, os moradores se perguntavam o motivo pela pane que só pode ser respondida na manhã desta quarta-feira. Muitas pessoas porém, não mudaram a rotina pela falta de luz. Nos restaurantes e lanchonetes, a solução foi adapatar o atendimento aos clientes, como por exemplo na utilização de velas das mesas. "Reunimos nossa família e os amigos e não deixamos de curtir a noite por conta da pane", afirmou a pedagoga Cilmara Ayache.


Em entrevista ao site O Pantaneiro, de acordo com o Relações Públicas do Corpo de Bombeiros de Aquidauana, Daniel Silva, não houve o registro de ocorrências ligado direta ou indiretamente com a queda de energia no município.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Brasil pede esforço para conter tensão no Oriente Médio

País manifesta preocupação com intensificação do conflito

Trânsito

Batida entre motos deixa dois feridos em Anastácio

O acidente aconteceu na Rua Chico Bento, no Bairro Cristo Rei

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo