X
Geral

Assim como todo o estado, Aquidauana ficou sem luz nesta terça-feira

Dos 73 municípios do Estado atendidos pela Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul), 70 deles foram atingidos pelo blecaute da noite desta terça-feira.


A empresa explica que os 3 municípios restantes, ou são abastecidos por gerador próprio - como Costa Rica, ou por redes independentes, que não integram o sistema Itaipu, onde foi detectado o problema, como Eldorado e Naviraí.


Outras cinco cidades não são atendidas pela Enersul, como é o caso de Três Lagoas. Mas o município também ficou no escuro, porque a concessionária Elektro também depende de Itaipu.


Oficialmente, o apagão começou às 21h04 em Mato Grosso do Sul e a energia retornou por volta das 22 horas.


Em Dourados, por exemplo, o apagão durou menos de meia hora, segundo o site Dourados Informa.


Também há informações de que 90% do Paraguai foi atingido, por depender da enos.


Em muitos dos outros 12 estados atingidos, mais o Distrito Federal, o problema continua. No Rio de Janeiro, local mais a luz demorou a voltar.


Em Aquidauana, os moradores se perguntavam o motivo pela pane que só pode ser respondida na manhã desta quarta-feira. Muitas pessoas porém, não mudaram a rotina pela falta de luz. Nos restaurantes e lanchonetes, a solução foi adapatar o atendimento aos clientes, como por exemplo na utilização de velas das mesas. "Reunimos nossa família e os amigos e não deixamos de curtir a noite por conta da pane", afirmou a pedagoga Cilmara Ayache.


Em entrevista ao site O Pantaneiro, de acordo com o Relações Públicas do Corpo de Bombeiros de Aquidauana, Daniel Silva, não houve o registro de ocorrências ligado direta ou indiretamente com a queda de energia no município.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Segurança

MJ determina reforço da segurança em penitenciárias federais

Medida é tomada após fuga de presos de penintenciária em Mossoró

Prevenção

União lança campanha contra a dengue para mobilizar 25 milhões estudantes

Ao longo dos próximos cinco meses, mais de 100 mil colégios públicos em todo o País vão realizar atividades lúdicas para sensibilizar e engajar crianças, adolescentes e jovens na prevenção à doença

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo