Ação "Vacina contra a fome" conta com apoio da iniciativa privada e atenderá famílias em situação de vulnerabilidade
Pessoas vacinadas estão convidadas a levar 1kg de alimento
A Gerência de Assistência Social da Prefeitura de Naviraí confirmou, nesta quarta-feira (07), que realizará nos próximos dias a campanha “Vacina contra a fome”, para arrecadar alimentos visando o atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social.
A iniciativa atende a indicação do vereador André Ricardo Biscaro (Ricck), apresentada em sessão da Câmara de Vereadores e endereçada à prefeita Rhaiza Matos e à gerente Lucinéia Pulquério Franciscatti (Assistência Social).
“A proposta é solicitar às pessoas que forem vacinar contra a Covid-19 a levarem 1 kg de alimento não perecível. Porém, a participação tem que ser espontânea”, observa Ricck. Ele justifica que o atual momento é crítico em função da pandemia. “Queremos incentivar a sociedade a contribuir com essa ação de combate à fome, para garantir segurança alimentar de muitas famílias impactadas pela Covid-19”.
A campanha também contou com a articulação da empreendedora e presidente da Associação de Mulheres de Negócios de Naviraí (BPW), Eunice Aparecida dos Santos, e será realizada com os apoios da Rádio Cidade, Rádio Karandá e Rádio Cultura de Naviraí.
“Determinamos o encaminhamento desta campanha sugerida pelo vereador Ricck, entendendo que ela é oportuna, sobretudo, de solidariedade às famílias que mais precisam da mão amiga do poder público. Com esta ação conjunta, da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Assistência Social, imprensa e da sociedade, poderemos arrecadar alimentos que serão doados para as famílias que mais necessitarem”, salienta a prefeita Rhaiza Matos.
Educação
Cerca de 380 estudantes serão beneficiados com as melhorias.
Polícia
Homem também foi condenado por sequestro em Caarapó
Voltar ao topo