X
Geral

Audiência pública discute ampliação de ferrovia em Mato Grosso do Sul nesta sexta

Ferrovia EF-267 é umas das ferrovias priorizadas pelo Governo Federal e ligará a região do Bolsão e da Grande Dourados.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Senado Federal, realiza no dia 16 de agosto, às 8 horas, a audiência pública "Ferrovia EF-267: Integração e Desenvolvimento para Mato Grosso do Sul". O evento é proposto pelos deputados estaduais Amarildo Cruz (PT) e Laerte Tetila (PT) e o senador Delcídio do Amaral (PT). O encontro vai contar com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo.
A Ferrovia EF-267 é umas das ferrovias priorizadas pelo Governo Federal e ligará a região do Bolsão e da Grande Dourados, no Mato Grosso do Sul, aos municípios de São Paulo. Os trilhos passarão por Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Bataguassu, Nova Andradina, Angélica, Deodápolis, Dourados e Maracaju, com ramais integrando à malha ferroviária do Paraná, permitindo o escoamento da produção pelo município de Mundo Novo para Guaíra, Cascavel, Guarapuava, Irati, Iguaçu e Paranaguá, onde está localizado um dos mais importantes portos do Brasil.
?Essa ferrovia faz parte de um arrojado projeto de integração nacional agroexportador sobre trilhos da presidenta Dilma Rousseff e representa para Mato Grosso do Sul o desenvolvimento e melhoria nas cadeias produtivas, solucionando a falta de logística. Esta estrada de ferro é um passo importante para integrar nosso Estado ao mercado brasileiro e aos países do Mercosul, alcançando também os mercados asiáticos por meio do transporte marítimo? afirma o deputado Tetila.
Para o deputado estadual Amarildo Cruz, a ampliação da ferrovia mostra mais uma vez que o Governo Federal está preocupado com Mato Grosso do Sul. ? A ampliação da Ferrovia EF-267 será muito importante, Mato Grosso do Sul se tornará um dos principais caminhos para o escoamento de grãos do País?, destacou.
A mesa de autoridades do evento será composta pelos deputados estaduais Amarildo Cruz e Laerte Tetila, além do senador Delcídio do Amaral (PT),Bernardo Figueiredo e do Secretário Estadual de Obras, Edson Girotto. O ramal será licitado ainda este ano para a concessão de administração e construção. A previsão é de que os primeiros vagões já estejam transitando nesta estrada de ferro em 2019. As linhas férreas estão previstas no Programa de Investimento e Logística, lançado no dia 15 de agosto do ano passado, que prevê investimentos na ordem de R$ 91 bilhões em 25 anos e a maior parte nos primeiros cinco, a contar de 2014.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

FOGO

Incêndio de grandes proporções assusta moradores no bairro Cidade Nova

Caso aconteceu neste domingo em Aquidauana

TRAGÉDIA

Jovem morre após grave acidente de moto em Jardim neste domingo

Corpo foi encaminhado ao IML de Aquidauana para análise

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo