X
Geral

Hoje a Beatriz recebe seu diploma de médica

Divulgação

“Quem cultiva a semente do amor... não pode deixar de sonhar! ”
Nasceu para ser feliz e fez-se médica, Beatriz!
Quis a vida que os sonhos, sonhados juntos, se tornassem realidade e, assim, juntos, com muita determinação, apropriando-se da sua maior inclinação, com apoio e harmonia familiar, com a segurança de quem, de fato, sempre teve o aconchego de um lar, com a elegância e talento de atriz, fez-se médica, Beatriz!
É pela força e belezura de sua trajetória que solidificam-se os legados de sua história, pautados nas delicadezas de quem nasceu para cuidar e escolheu ser médica para curar.
Cuidar sempre foi o seu traço marcante, a maior aptidão, a força motriz, que a fez médica, Drª Beatriz!
Ao longo do caminho, por você percorrido, rastros raros e sementes do amor transformaram-se na força que a fez transpor todos os percalços, com fé, altivez e sabedoria, porque você sempre soube o que quis, Drª Beatriz!
Inicialmente, com tentativas em vários lugares e enfrentando as dificuldades de muitos vestibulares, você seguiu... com coragem e apoio familiar, envolta em abraços, carinho e orações para realizar o seu sonho de menina, a Medicina, sua grande aptidão, você sempre cultivou amigos e tocou cada coração.
Na faculdade, cuidar dos amigos foi a sua especialidade, você nunca negou ajuda, carrega na alma o carinho nutrido pela Duda.
Levou de casa a semente do amor e fez de Marília o melhor lugar, a sua ilha, onde encantou a todos com o seu jeito de boa filha, porque você é bondade, talhada para a medicina, carrega no olhar solidariedade, nas mãos o doce afago e na vida a fé e coragem que a todos ilumina.
Um novo dia raiou, a sua hora chegou, Drª Beatriz!
Todos nós estamos muito orgulhosos e emocionados pela médica, pela mulher e todo humanismo que você reúne, a sua conquista é o maior elo que nos une.
Formar-se em Medicina, nesse ano, de 2020, é um desafio gigantesco, é compreender, imensuravelmente, o que é o mundo e suas mazelas, pois, as dores, postas e expostas nesse ano, mudou tudo, mudou plano de uma formatura festiva, de todo merecimento e legitimou a renúncia, própria dos médicos, em prol da vida.
Drª Beatriz, celebrar a sua conquista, ter a sua presença para cuidar, curar e ajudar, nos enche a vista, você é “ a estrela que tem que brilhar”, o nosso olhar, e de cada paciente, certamente, darão uma festa, todas as vezes que você chegar.
E assim, com toda sua intensidade, “mete o pé e vai na fé”, a vida lhe pede bis, Drª Beatriz, em todos os momentos, com alegria e dedicação, você fez e fará o melhor pela vida. Salve a sua profissão!
O som do berço que a embalou tem o tom dos seus avós, que rimam com amor e com o bom porvir, Leonor e Zé Valmir e, assim, amada por todos, abençoada com todo esse dom, Delcy e Gilson orgulhar-se-iam da neta que, com humanidades e cuidados, fará a vida ser mais completa, repleta de esperanças e das boas lembranças, dos delicados tempos da infância.
Drª Beatriz, rimas para homenageá-la, para pavimentar com sucesso, toda a sua estrada, palavras para enaltecer toda a importância da sua jornada, porque você, médica abençoada, trilhou e trilhará sua vida profissional com total amor e dedicação, com a torcida do seu irmão, o incentivo de todos os familiares, a admiração dos amigos, você é ninho, abrigo.
Só podia querer cuidar de gente, quem durante a vida toda foi muito bem cuidada, oriunda de uma mãe maravilhosa, um bondoso pai, uma família, carinhosa e dedicada.
No exercício da medicina, Drª Beatriz, repercutirá o que de melhor há dentro de você, sentimentos sem anestesias, ardências doces, dores aplacadas pelos seus cuidados, lutas intermináveis pela manutenção da vida, olhares esperançosos, mãos curadoras, postura protetora.
A humanidade, muitas vezes, adoecida, fragilizada, carente, à mercê de cuidados, por um triz, precisará das suas bondades, dos seus valores, do seu profissionalismo, Drª Beatriz!
Da sua escolha, até aqui, à essa realização, é possível redigir um livro, optamos, no entanto, pelas rimas, em prosa poética, para elucidar toda a sua vocação, profética, todo o seu comprometimento com a vida, a sua conduta ética.
Gratidão por ser tão grande, por nunca ter desistido, por ter construído tanto bem querer ao longo do curso, na faculdade de medicina, pelos amigos que você fez, pelos que você aqui deixou, e sempre cultivou, por ser capaz de colocar-se no lugar das pessoas, por sentir as dores do mundo, por ter feito da saudade de casa o receituário onde você prescreveu, ingeriu e digeriu o que é resiliência, fé e determinação.
Gratidão pelo empenho, por ter escolhido a vida como ferramenta do seu ofício e o amor como alimento principal para exercer essa missão!
Parabéns, Drª Beatriz, nós a aplaudimos e a aplaudiremos, sempre, de pé, vivenciando, emocionados, a sua bela carreira médica.
Valeu a pena, cada minuto da nossa saudade, a distância, a falta que você fez na nossa cidade e, agora, de volta, há um contingente de pacientes à sua espera, a vida, como ela é, com dores e alegrias, com a possibilidade transformadora da medicina que cura e alivia, que fez e faz de você a melhor aprendiz. Parabéns, Drª Beatriz!
Que a sua carreira seja muito promissora, que o dom de cuidar seja a face da vida mais realizadora e, saiba, a sua família está e estará em vigília para amá-la, protegê-la, sempre, e para sempre, acolhe-la.
Drª Beatriz, você nasceu para ser médica, humanamente feliz!
Sua família a homenageia com todo amor e emoção:
Vô Valmir e Vó Leonor!
Raquel Anderson
Poeta, escritora e historiadora.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

Espaço Cultural do TCE-MS abre nova exposição com "Entidades Beneficentes"

O Espaço Cultural do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul foi inaugurado no dia 25 de setembro de 2023

Serviços

Tribunal instala PID em Guia Lopes da Laguna

Os pontos de inclusão digital são estruturas físicas e tecnológicas adequadas para a realização de atos processuais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo