24 de fevereiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Geral

Beira-Mar casa em regime de segurança máxima

29 SET 2007 - 09h47min
ms notícias

O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, se casou com a advogada Jaqueline Alcântara de Morais, na tarde desta sexta-feira (28), na Penitenciária Federal de Segurança Máxima, em Campo Grande. O casamento estava agendado para as 13h (horário de Brasília), mas, seguindo a tradição de toda noiva, Jaqueline se atrasou e a cerimônia começou às 14h30 (horário de Brasília).


A assessoria de imprensa do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), subordinado ao Ministério da Justiça, informou que o atraso da noiva ocorreu em decorrência do rigor da revista para entrada das testemunhas do casamento. Segundo o Depen, todos tiveram de deixar digitais de cinco dedos no sistema de segurança.


Beira-Mar vestiu meio fraque. Jaqueline atravessou os portões da penitenciária federal vestida de noiva, como manda a tradição. O casal foi autorizado a servir refrigerantes, salgadinhos e bolo aos presentes. Para eternizar o momento em um álbum de fotos, o casal contratou o serviço de um fotógrafo profissional e de um cinegrafista.


Os noivos escolheram um pastor evangélico para celebrar a união. O G1 apurou que o casamento foi acompanhado por quatro testemunhas. Duas foram escolhidas pela noiva e outras duas, pelo noivo. A cerimônia, realizada na sala de assistência jurídica do presídio, durou 30 minutos.


A filha do casal, de 9 anos, e o sobrinho, de 8 anos, entraram com a aliança dos noivos. O traficante terá de entregar a aliança para os agentes penitenciários. Segundo o Depen, Jaqueline optou por levar para casa a aliança do marido.


Agentes penitenciários de folga e agentes do Departamento de Polícia Federal reforçaram a segurança no presídio durante a cerimônia.


Lua-de-mel


Segundo o Depen, a lua-de-mel foi realizada logo após a cerimônia, na sala de visita íntima. O traficante foi o primeiro a receber visita íntima no período em que esteve recolhido na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. Agora, ele é o primeiro preso a casar e ter lua-de-mel dentro de uma penitenciária de segurança máxima.


O casal está junto há 15 anos e tem três filhos. Beira-Mar está preso na unidade em Campo Grande desde o dia 25 de julho. Beira-Mar assinou, no início de agosto, os documentos necessários para a formalização da união em cartório.


Desejo
O juiz federal Odilon de Oliveira disse ao G1 que o desejo de Beira-Mar de se casar durante o cumprimento de sua pena foi atendido pela Justiça e a cerimônia foi realizada de acordo com a vontade do detento. "Todo preso pode ter assistência religiosa e também matrimonial, mesmo que essa seja uma cerimônia religiosa com caráter civil."


Apesar do direito de se casar no presídio, a cerimônia não previa ostentações. "Todos, incluindo o pastor, foram devidamente revistados e suas fichas analisadas. Penitenciária não é lugar para festa. No máximo, um brinde com refrigerante", disse Oliveira.


Por medidas de segurança, o fotógrafo não foi autorizado a fazer imagens das dependências da penitenciária federal. As fotos tiveram de ser feitas em plano fechado. Apenas os noivos e as testemunhas puderam aparecer nas imagens.


A cerimônia


A cerimônia chegou a ser marcada para quinta-feira (20), mas foi adiada pelo casal no dia anterior. O G1 apurou que Beira-Mar e Jaqueline não queriam que a data do casamento e os detalhes da cerimônia fossem divulgados pela imprensa. Isso teria incomodado os noivos, que decidiram adiar a celebração.


Os nomes das testemunhas não foram divulgados por razões de segurança. Todas as reuniões para acertar os detalhes do casamento foram acompanhadas pela noiva.


Pena


O traficante começou a cumprir pena na Superintendência da Polícia Federal no dia 23 de março de 2006 e foi o primeiro a ser transferido para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no dia 19 de julho do mesmo ano.


Em Mato Grosso do Sul existem dois processos contra Beira-Mar. No da Justiça estadual ele aparece como mandante da morte de um outro traficante que atuava na fronteira com o Paraguai. No outro processo, sobre lavagem de dinheiro, da Justiça Federal, o traficante e outras 23 pessoas são acusados de lavar mais de R$ 12 milhões.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Contrariando todas as previsões médicas, Rosimar volta para casa após 70 dias internada

2
Policial

Caminhonete que rebocava veículo atropela trabalhador às margens da BR-262

3
Política

Filho de ex-senador, Levyzinho Dias morre de Covid-19

4
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

Vídeos

Pensa no Susto Moradora encontra sucuri escondida no quintal de casa

Chuva forte alaga entrada do município de Anastácio/MS

Acidente entre duas motos deixa jovem de 21 anos ferida em Corumbá

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max35

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min23 max35

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,90m
Miranda
6,87m
Paraguai
1,45cm

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Vou...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

CAPITU

Manoel Afonso

Amplavisão 1448 – Oscar Goldoni: 7 eleições em 16 ...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Telefones Úteis

IDATERRA

Rua Nelson Felicio dos Santos, 205 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3262
Restaurantes

Restaurante e Chopperia Moderna

Rua Augusto Mascarenhas, 573 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 8100
Escolas Municipais

Escola Municipal Antonio Santos Ribeiro

Rua Hugo Correa, Distrito de Piraputanga - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo