X
Geral

Blecaute: no MS, moradores acharam que traficante Beira-Mar causou apagão

Moradores de Campo Grande (MS) temeram que o blecaute tivesse relação com uma tentativa de fuga do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. Ele havia sido condenado na tarde de ontem a mais 15 anos de prisão pela morte de um rival no presídio de segurança máxima da capital sul-matogrossense em 2001.


"De repente ficou tudo um breu. Saí de casa e encontrei os vizinhos. Pensamos que pudesse ser alguma fuga do Beira-Mar ou coisa assim, porque não choveu e a única coisa extraordinária foi o julgamento dele", contou a professora Fernanda Carmi Armel, 29.


A queda de energia elétrica causou transtornos em todo o país, com suspensão de voos, confusão no trânsito devido a semáforos apagados, cancelamento de peças de teatro, interrupção de trens e metrô.


Em alguns estabelecimentos, como bares, os consumidores chegaram a sair sem pagar, já que as máquinas de cartão não funcionavam.


Em algumas cidades, como no Rio, houve reforço no policiamento. O Bope (Batalhão de Operações Especiais) e o Batalhão de Choque do Rio foram deslocados para as principais vias de acesso à cidade, como Linha Vermelha, Linha Amarela e avenida Brasil. Em Copacabana, uma moradora entrou em pânico ao ficar presa no elevador.


Em Minas Gerais, o apagão deixou às escuras dezenas de cidades da região metropolitana de Belo Horizonte e do interior do Estado. A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) contabilizou 23 cabos alimentadores queimados devido à queda repentina no fornecimento de energia.


No Paraná, o apagão foi sentido em ruas do centro de Curitiba. Quem tentou fazer ligações via telefone celular também encontrou problemas e não conseguiu completar as chamadas.


No total, 15 Estados foram atingidos pelo blecaute, além do Distrito Federal e de parte do Paraguai. Segundo o Ministério de Minas e Energia, o apagão foi causado por uma pane nas linhas de transmissão de energia elétrica na usina de Itaipu.


Em nota, a hidrelétrica negou que o apagão tenha começado na usina e atribuiu o problema a um possível acidente. Quase todo o Paraguai também ficou sem luz.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

Lista de pré-selecionados atrasou quatro dias

Corumbá

Homem é preso após invadir casa da ex e agredir o namorado dela

Ele foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como lesão corporal dolosa

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo