X
Covid-19

Bodoquena receberá 60 doses da vacina para imunizar profissionais da saúde

Vacina deve chegar nesta segunda-feira e será disponibilizada ao grupo

Reunião realizada com o prefeito de Bodoquena / Divulgação

Bodoquena receberá 60 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, contra a Covid-19, para imunizar grupos prioritários. De acordo com a Secretária de Saúde do Município, a vacina deve chegar nesta segunda-feira (25) e será disponibilizada ao grupo que entra nessa etapa, já na terça-feira.

Nesta manhã, prefeito Kazu Horii e o vice Mano Pereira, se reuniram com o Secretário de Saúde Arsênio Martins e com a Coordenadora da Atenção Básica do Município, July Anne Benevides, para discutir o plano de vacinação municipal.

A prioridade nesse momento são os profissionais da saúde que atuam na linha de frente e aqueles que têm contato direto com pacientes suspeitos, a exemplo, trabalhadores de recepção do Hospital e das Unidades Básicas de Saúde. Seguindo determinação do Estado, também serão imunizados trabalhadores que prestam serviços funerários.

O prefeito Kazu Horii comemorou a chegada de mais imunizantes, porém alerta para que a população não se descuide. “Esse é um momento muito importante e um divisor de águas. Com os profissionais da saúde imunizados corremos menos riscos, porém ainda é preciso que a população siga com as medidas de prevenção até que seja possível estender a vacinação a outros grupos”, acredita.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Resgate

Bombeiros resgatam família cercada pelo fogo em sítio às margens do Rio Paraguai

A família foi retirada da área de risco e levada em segurança para a embarcação, sob os cuidados do subtenente Valdeci

Economia

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 47 milhões

Sorteio será realizado a partir das 20h, horário de Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo