X
Fechado

Bolívia fecha fronteira com o Brasil por 7 dias

Reprodução folha MS

A Bolívia decidiu fechar a fronteira com o Brasil por um período de 7 dias, começando às zero horas desta sexta-feira, 2 de abril. A informação foi confirmada nesta quinta-feira pelo presidente Luis Arce, via Twitter, indicando que a medida visa impedir a entrada da nova cepa brasileira da Covid-19 no país.

O presidente boliviano determinou o cumprimento da medida aos Ministros da Saúde, Governo e ao Itamaraty.

“Como parte das medidas de proteção à população, orientamos o fechamento temporário das fronteiras com o Brasil, por sete dias” , diz o presidente em sua conta no Twitter.

O fechamento das fronteiras se aplicará, segundo o presidente, “nas cidades fronteiriças onde a circulação de variantes do Covid-19 foi verificada “. Em todos os casos, o fechamento de fronteiras e o encapsulamento serão coordenados com as respectivas entidades territoriais autônomas.

Entre outras ações de combate ao avanço da Covid-19 no país, Arce determinou por meio de decreto a implementação de medidas e ações de biossegurança e vigilância epidemiológica em todo país, com objetivo de reduzir as infecções registradas nos últimos dias e proteger a saúde do povo boliviano.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Ação

Fórum recebe capacitação sobre o Dia de Combate às Arboviroses

O treinamento foi realizado no Plenário do Tribunal do Júr

Política

Lula entrega projeto de isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil

Congresso vai melhorar proposta, diz presidente da Câmara

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo